Sport

SPORT

Técnico do Sport não define time para jogo na Ilha, mas conta com volta de Diego Souza

Treinador ainda espera recuperação de Elber, Rodrigo Mancha e Joelinton

postado em 22/05/2015 17:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O surto de virose no Sport pode mesmo resultar em desfalques para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. O atacante Joelinton e o meia Elber, além do volante Rodrigo Mancha, ainda não se recuperaram da doença. O trio foi ao Centro de Treinamento do clube nesta sexta-feira, sequer treinaram e foram liberados mais cedo. Nesse cenário, Eduardo Baptista afirmou que espera a recuperação dos jogadores para definir o time titular.

Em contrapartida, o meio-campista Diego Souza, que não enfrentou o Santos, retornou normalmente aos trabalhos e está apto a jogar. “Trata-se de uma virose simples, com Diego Souza já liberado. Os outros estão se recuperando ainda e tudo vai depender da evolução deles até domingo. Eles estão em boa recuperação, mas vamos esperar até domingo para decidir. Ainda estamos na sexta-feira e juntamente com o treinador vamos esperar para decidir”, afirmou o vice-presidente médico, Marcelo Capela.

O time
Como já era esperado, o técnico Eduardo Baptista afirmou que espera a recuperação de Joelinton e Elber para escalar o seu time. Embora tenha interrogações no setor ofensivo, o treinador confirmou que mantém Neto Moura na equipe e que promove o retorno do zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier, que não puderam atuar pela Copa do Brasil.

“Escalar o time hoje está complicado com essa virose assolando os atletas. Diego treinou bem abaixo do possível, mas deve voltar sem problemas. Mas o restante vamos aguardar até amanhã (sábado)”, afirmou o técnico.

Se todos estiverem recuperado a tempo, o provável time para enfrentar o Coxa é: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Elber; Joelinton. Sem Elber não atuar, Régis é mantido no time. Sem Joelinton, Mike e Ítalo brigam por posição - Samuel segue vetado com um estiramento na coxa.