Sport

SPORT

De volta ao Sport, Matheus Ferraz acredita que falta de sequência de jogos não atrapalha

Sem poder atuar na Copa do Brasil, zagueiro é titular no Campeonato Brasileiro

postado em 22/05/2015 20:00 / atualizado em 22/05/2015 19:59

João de Andrade Neto /Superesportes

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
O zagueiro Matheus Ferraz vive uma situação inusitada no Sport. Titular no Campeonato Brasileiro, o jogador vem sendo obrigado a deixar o time nas partidas da Copa do Brasil, por já ter atuado na competição pelo Boa Esporte. Situação que já havia vivido nas primeiras competições do ano, quando não podia atuar pelo Campeonato Pernambucano (por não ter sido inscrito a tempo), mas era titular na Copa do Nordeste. De volta à equipe para o confronto contra o Coritiba, domingo, na Ilha do Retiro, pela Série A, o defensor, no entanto, não acredita que a falta de sequência de jogos atrapalha o seu rendimento. 

"Todo jogador gosta de estar atuando, para manter uma sequência, mas essa situação não atrapalha o rendimento. Apenas lamento por mim, porque esperei um bom tempo para ter essa oportunidade e de repente tenho que sair do time. É bom também que os companheiros que ganham a oportunidade têm a chance de mostrar que o grupo do Sport é forte", analisou o defensor leonino, que faz questão de dizer que torce pelo sucesso do clube na Copa do Brasil. Mesmo que isso signifique assistir aos jogos da arquibancada.

"Estou torcendo porque do mesmo modo que anos atrás o Sport conseguiu esse título, o nosso grupo também pode voltar a fazer história dentro do clube. É ruim pela falta de sequência de jogos, mas tem que estar sempre se preparando para quando for necessário fazer o melhor e ajudar a equipe", completou.

Vindo de bons resultados na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o zagueiro rubro-negro acredita que esse é o momento do Sport aproveitar o bom momento para pontuar na Série A."Acho importante aproveitar essa confiança do time. A equipe voltou a estar bem encaixada e domingo vamos procurar nos impor e buscar a vitória. Seráum resultado importante para criarmos gordura pensando mais a frente", finalizou Ferraz.