Sport

SPORT

A dor de cabeça de Eduardo Baptista: muita gente para ser titular e poucas vagas

Leão retorna aos trabalhos nesta quarta-feira visando o duelo contra o Santos, domingo

postado em 26/05/2015 22:00 / atualizado em 27/05/2015 10:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press.
Líder da Série A, o Sport retorna aos trabalhos nesta quarta-feira após dois dias de folga. Foram 48 horas de descanso e de tempo para o técnico Eduardo Baptista começar a pensar a respeito da equipe que colocará em campo no próximo domingo, contra o Santos. Afinal, ele terá pela frente o desafio que todo treinador gosta de ter: o de ter mais jogadores com capacidade de ser titular do que vagas. A conta é simples: são 11 vagas para 14 atletas. Logo, três ficarão de fora. Dos que não começaram o jogo da vitória sobre o Coritiba, passam a ficar à disposição os meias Diego Souza e Elber, além do atacante Maikon Leite – prestes a ser regularizado.

Recuperados da virose, Diego Souza e Elber têm cadeira cativa no time. Figurante em meio a time com carências no setor ofensivo, o criticado atacante Mike impreterivelmente deixará a equipe. E aí, a interrogação sobre a principal dor de cabeça do técnico: Neto Moura ou Régis. Destaques na vitória sobre o Coxa, dificilmente um dos dois não perderá a titularidade. A chance mais remota de mantê-los seria se Eduardo optasse por sacar Joelinton – improvável em razão da função de pivô que só ele faz atualmente e também por sua sensível evolução nos últimos jogos.

Vale ressaltar que o leque de postulantes a uma vaga no ataque só não é maior porque o atacante Hernane ainda aguarda a sua regularização. De acordo com o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, a documentação para que ele fique apto a jogar deverá ficar pronta até a sexta-feira da semana que vem. E aí, sim, o técnico terá um atleta que faz exatamente a função de Joelinton abrindo, consequemente, mais uma briga por posição no setor.

Maikon Leite

Por fim, a opção mais recente: Maikon Leite. Contratado na semana passada, o atacante tem no otimismo da diretoria a esperança de já estar em campo na Vila Belmiro. “Temos toda a perspectiva de que ele venha a ficar à disposição para enfrentar o Santos”, disse Barros. De acordo com o fisiologista Inaldo Freite, porém, Maikon não teria condições de jogar os 90 minutos. Por isso, ele corre por fora na briga para começar o jogo domingo.

O provável time
para domingo

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Elber e Neto Moura (Régis); Joelinton.

O provável time com
Todo o elenco à disposição

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Neto Moura), Diego Souza, Elber (Régis) e Maikon Leite; Hernane Brocador.