Sport

SPORT

CBF altera horário da partida entre Sport e Goiás, marcada para o feriado de Corpus Christi

Justificativa da entidade foi que a data não é respeitada como feriado no Recife

postado em 26/05/2015 22:05

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O torcedor do Sport que já estava pensando em fugir de seus compromissos pessoais e profissionais para assistir ao jogo entre o Leão e o Goiás, no próximo dia 4 de junho, pode ficar tranquilo e esquecer a ideia. Anteriormente marcada para as 16h da tarde, a partida, que ocorrerá na Ilha do Retiro, teve seu horário alterado para as 21h pela Confederação Brasileira de Futebol.

A data marca o feriado de Corpus Christi, dia em que boa parte dos trabalhadores do país ganha folga. Só que em Pernambuco e alguns outros estados nordestinos, uma prática comum entre os empregadores na data é manter o expediente normal e transferir o descanso para o dia 24 de junho - dia de São João.

Sendo assim, o jogo do Sport contra o Esmeraldino, que deve valer posições na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, foi remarcado para um horário que não prejudique a torcida rubro-negra. Também agendado para as 16h, o jogo entre Fluminense e Coritiba, no Maracanã, foi mantido no horário previamente definido.