Sport

SPORT

Com mais de a metade dos jogos decididos no fim, atletas do Sport fazem alerta visando Inter

Cinco dos nove jogos do Leão foram decididos nos dez minutos finais da partida

postado em 30/06/2015 08:00 / atualizado em 30/06/2015 08:05

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/DA Press
 

Flamengo, Santos, Goiás, Vasco e Chapecoense. Em comum a esses adversários já enfrentados pelo Sport nesta Série A está o desfecho da partida. Nesses cinco jogos (dos nove disputados até então), o resultado final foi decidido nos dez minutos finais – três deles nos acréscimos. Na balança, o saldo tem sido positivo. Contra o Santos, o empate conseguido no fim. Frente ao Goiás e o Vasco, melhor: vitória. Tantas emoções na reta final do jogo tem feito os atletas ficarem mais atentos, sobretudo para não deixar que o time cochile. O alerta está ligado visando o duelo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Internacional, na Ilha do Retiro.

Autor do gol no último minuto da vitória sobre o Goiás, o atacante Maikon Leite revelou que os atletas já estão atentos a essa repetição da definição de mais de a metade dos jogos rubro-negros nos finais dos jogos.

“A gente está vendo isso acontecer, mas o que a gente quer é não sofrer tanto no final. Estamos tendo mais resultados positivos no final. Está valendo pelo empenho de todo mundo. Estamos trabalhando sem precipitação e enquanto juiz não apita o fim do jogo, temos que continuar lutando e acreditando”, disse.

Salvador rubro-negro no empate com o Santos, Samuel Xavier minimizou o gols sofrido no fim contra o Flamengo e pontuou como “vacilo” o empate cedido à Chape no último sábado. Consciente do que deve ser evoluído no grupo, o lateral direito pregou que o time precisa se concentrar mais.

“O jogo contra o Flamengo foi diferente, a gente já estava sem Magrão, com Diego Souza no gol quando veio o empate. Esse da Chape foi uma infelicidade nossa, uma sobra de bola. Mas é manter a concentração, ficar focado até o juiz apitar o fim e concentrar para não deixar acontecer mais isso”, afirmou.

Os 10 minutos que tem sido decisivos
para o bem ou mal do Sport


2ª rodada (negativo)

Flamengo 2 x 2 Sport
Uma fatalidade tirou a vitória pernambucano. O Sport abriu 2 a 0, mas teve o goleiro Magrão machucado no fim do jogo e sofreu o empate no Maracanã aos 51 do segundo tempo.

4ª rodada (positivo)

Santos 2 x 2 Sport
Foi a partida em que o Leão esteve mais próximo de ser derrotado na Série A. Jogando na Vila, o time perdia até os 48 do segundo tempo. Samuel Xavier empatou nos acréscimos.

5ª rodada (positivo)

Sport 1 x 0 Goiás
As duas equipes estavam invictas e no G4. Pela frente do Leão, a então melhor defesa da Série A. O time martelou e o gol da vitória veio com Maikon Leite, aos 47 da etapa final.

8ª rodada (positivo)

Sport 2 x 1 Vasco
O jogo contra o então vice-lanterna era duro. A partida estava aberta, empatada em 1 a 1, quando Wendel fez o gol da vitória rubro-negra aos 37 do segundo tempo.

9ª rodada (negativo)

Chapecoense 1 x 1 Sport
Os rubro-negros venciam a partida até os 42 minutos do segundo tempo e se defendiam bem, quando sofreram o gol de empate de Bruno Rangel, em um vacilo da defesa.