Sport

SPORT

Rithely tem sondagens da China e Turquia

Volante tem multa rescisória de R$ 20 milhões e pode deixar o Leão ainda em 2015

postado em 11/07/2015 14:50 / atualizado em 11/07/2015 14:41

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp. DP/D. A Press
Dificilmente Rithely terminará a temporada no Sport. Como era esperado, o bom desempenho do atleta na Série A despertou o interesse de clubes estrangeiros. E o que até pouco tempo era expectativa e especulação, começa a se transformar em sondagens concretas. São duas: uma de um clube da China, outra da Turquia. A multa rescisória do volante é de R$ 20 milhões.

Há poucas informações sobre as propostas. A começar pelo nome dos clubes envolvidos. No caso da Turquia, o interesse é de um dos grandes do país - provavelmente Galatasaray ou Fenerbahce. Seria a opção preferida dos investidores que estão intermediando a negociação. Porém, o salário da proposta chinesa é mais atraente para o jogador.

Oficial
O vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, afirmou, enfaticamente, que nada existe de oficial. E ironizou as informações surgidas neste sábado. "Isso é falta de notícia. Aí ficam especulando. Todas as semanas falam que alguém está sendo sondado no Sport. Rithely, Renê, Magrão, Durval, Diego Souza, Maikon Leite", disse. "Não há propostas oficiais. Tem sondagens, o que é normal. O Sport está na vitrine. Todo mundo acha que é fácil tirar jogador do Sport. Aí faz a sondagem", ressaltou.

De acordo com ele, as sondagens são feitas, na maioria das vezes, por empresários. Arnaldo acrescentou ainda que o Sport não tem o objetivo de vender nenhum atleta no momento. "O nosso objetivo é desportivo, é encorpar ainda mais o elenco. O que a gente tinha que vender, que era Joelinton, vendeu. Agora, você vai perguntar: 'E se aparecer uma proposta extraordinária, milionária?' Aí a gente tem a obrigação de fazer. Se aparecer uma proposta milionária, a gente vende o time inteiro", finalizou.