Sport

SPORT

André comemora recuperação e sequência positiva no Sport: "Estou me sentindo à vontade"

Contra o São Paulo, atacante iniciou a jogada do primeiro gol e deu assistência para o segundo

postado em 21/07/2015 08:30 / atualizado em 21/07/2015 10:10

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
André teve uma atuação atípica na partida contra o São Paulo para a sua função de goleador. O atacante buscou o jogo, saiu da área e deu os passes que originaram os gols do Sport: o primeiro para Marlone, que deu a assistência para Élber abrir o placar. O segundo foi aos pés de Ferrugem, que selou a vitória rubro-negra. Mais uma partida que consolida a volta por cima do atleta, após alguns anos apagado. Momento comemorado por ele e pelo técnico Eduardo Baptista.

“Esse jogo provou que eu estou me sentindo mais à vontade no Sport. Quando você vê que todos estão confiantes e acreditam em você, as coisas dão certo”, celebrou, antes de comentar a movimentação fora da área na partida. “O treinador trabalha essas jogadas de toques rápidos com a gente, para que o centroavante possa também se deslocar, servir os companheiros e surpreender a marcação. Mas sei que o que fiz hoje não seria possível sem um bom entrosamento”, completou, exaltando a organização do time.

Feliz com o bom desempenho, André também rasgou elogios ao torcedor do Sport, que lotou a Arena Pernambuco contra o São Paulo. “Nas últimas partidas, não conquistamos os resultados que a torcida esperava. Mas em nenhum deles faltou pegada. Acho que os torcedores também entenderam assim, por isso lotaram o estádio e fizeram essa festa maravilhosa. Era o que a gente precisava para ir com confiança máxima para cima de outro grande adversário e, dessa vez, conquistar os três pontos”, exaltou.

Treinador enaltece desempenho
Após a partida, Eduardo Baptista comentou a boa fase de André, engrandecendo suas qualidades. “Fico muito contente pelo André. Essa qualidade técnica dele não tem o que discutir. É um jogador que dá muito trabalho, é técnico, faz time andar, sabe sair dos dois zagueiros para jogar entre as linhas”, disse. Para ele, a recuperação de André é reflexo da mudança de postura do atleta. “Foi aposta minha. Às vezes tomamos pressão aqui pelo passado dele, mas conversei com o atleta, acreditei nele como ele acreditou no Sport. E já deu a volta por cima.”