Sport

SPORT

Impecável contra o Grêmio, Danilo Fernandes comemora, mas matém postura humilde no Sport

Goleiro confirmou melhor fase da carreira, mas dividiu méritos com o elenco

postado em 25/07/2015 21:50 / atualizado em 25/07/2015 21:52

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA
Substituindo o ídolo Magrão à altura, o goleiro Danilo Fernandes voltou a ter uma atuação impecável, desta vez contra o Grêmio. Grande nome da partida, o atleta de 27 anos realizou inúmeras defesas com alto grau de dificuldade ao longo da partida. Embora destaque do jogo, Danilo rechaçou o rótulo de "salvador" e falou com humildade do seu bom momento.

"Fico feliz em poder ajudar. É fruto de um trabalho duro todos os dias, sem folga. Fico feliz em poder ter ajudado e poder ter feito as defesas", afirmou o goleiro, em entrevista à Rádio Jornal. "Tenho que agradecer a todo o grupo também, pois sem eles não posso fazer nada lá atrás", acrescentou, dividindo os méritos pelo importante ponto somado fora de casa

A penúltima defesa realizada no jogo, aos 42 do segundo tempo, foi a mais difícil feita por Danilo. Um milagre. Após cruzamento de Fernandinho, Brian Rodriguez testou com firmeza no contrapé. Em recuperação incrível, o goleiro se esticou todo para evitar o gol. A bola ainda beijou o travessão antes de sair.

Muito alogiado ao fim da partida e bastante abraçado pelos companheiros, o atleta admitiu que vive a melhor fase da carreira. "Estou podendo mostrar o meu trabalho e acredito que é a minha melhor fase até pela oportunidade de ter uma sequência. Fico feliz por estar passando segurança para a equipe", pontuou.

O interessante é que, embora seja um dos principais destaque do Sport na Série A, o técnico Eduardo Baptista já confirmou que Danilo Fernandes voltará para o banco de reservas ao fim da recuperação de Magrão, um dos maiores ídolos da história rubro-negra.