Sport

SPORT

'Desfalcado', elenco desembarca celebrando empate e revés do Flu que mantém Sport no G4

Como só se reapresentam terça-feira, alguns atletas não voltaram ao Recife

postado em 26/07/2015 15:46 / atualizado em 26/07/2015 15:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
Após quase uma semana longe do Recife, o elenco do Sport retornou para a capital pernambucana no início da tarde deste domingo. Na bagagem, uma eliminação na Copa do Brasil para o Santos e um importante empate com o Grêmio, pela Série A, conquistado neste sábado, em Porto Alegre. Como só retornam aos trabalhos na terça-feira pela manhã, no CT, muitos atletas aproveitaram a escala rubro-negra no Rio de Janeiro para ficar na capital fluminense ou seguir para a sua cidade natal.

Foram os casos do atacante André, dos meias Diego Souza e Marlone (todos ficaram no Rio), além do zagueiro Durval (seguiu para João Pessoa), do lateral direito Samuel Xavier (São Paulo) e do volante Wendel (Belo Horizonte). O restante da delegação já está no Recife. Os que chegaram, às 14h10, comemoraram o ponto fora de casa e o resultado do jogo entre Chapecoense 2 x 1 Fluminense, sabido no desembarque. O placar garantiu o Leão por mais uma rodada no G4.

"São bons resultados para o Sport esse empate nosso com o Grêmio e esse tropeço do Fluminense. Agora, temos que nos preparar para enfrentar o Cruzeiro em casa. Em casa, somos fortes e a gente sabe que, com o apoio da torcida, pode para fazer mais um grande jogo, permanecer firme no G4 e, quem sabe, subir ainda mais na tabela", afirmou o zagueiro Matheus Ferraz. "Enfrentamos um time que também está brigando pelo G4, foi um grande ponto para nós e temos que valorizar esse ponto. Agora é fazer esse papel em casa", acrescentou.

O Sport agora volta a campo às 16h do próximo domingo, quando receberá o Cruzeiro, na Arena Pernambuco. Para a partida, a grande novidade pode ser a regularização do atacante Hernane Brocador, que deve sair nesta segunda-feira.