Sport

SPORT

Zagueiro Matheus Ferraz evolui e celebra 'melhor fase da carreira' no Sport

Atleta rubro-negro cresce de produção e se torna importante para o Leão

postado em 27/07/2015 08:30 / atualizado em 27/07/2015 09:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Ainda era final de junho quando o Sport anunciou a contratação do zagueiro Matheus Ferraz. O clube ainda estava vivo na Copa do Nordeste e no Estadual. Durval e Ewerton Páscoa formavam a dupla de zaga titular, até então inquestionável. O experiente atleta de 30 anos viria, em princípio, para ser uma opção no banco de reservas. A queda de rendimento de Páscoa - aliada à boa participação de Matheus nos treinos - logo levou o atleta à titularidade. Quatro meses e meio após a sua estreia contra o Bahia, pelo Nordestão, o defensor é hoje um dos pilares defensivos do Leão na Série A.

Se no começo, Matheus Ferraz ainda era tratado com desconfiança por parte da torcida, atualmente o atleta viu as críticas serem minimizadas entre os torcedores. Além de ser eficiente na marcação e vir formando uma dupla equilibrada ao lado do capitão Durval, o zagueiro ainda tem se destacado no Brasileiro pelos gols. Até aqui, já foram três - contra Figueirense, Atlético-MG e Palmeiras.

"Estou feliz por estar ajudando a equipe, fazendo um papel legal junto com toda a defesa e a equipe. O Sport está vivendo um momento muito bom no campeonato. É manter a concetração de sempre dos jogos para seguir bem", afirmou o atleta, titular em 14 dos 15 jogos do Leão na Série A.

Auge

Embora já tenha 30 anos e passagens por 12 clubes na carreira, incluindo duas internacionais (pelo Japão e pelo Chipre), Matheus afirmou que nunca esteve tão bem como atualmente. Ele ainda lembrou a boa passagem pelo Criciúma, em 2012/2013, com um título catarinense e um acesso à Série A. Mas nada comparado ao que vem passando com o time atual.

"É minha melhor fase, sim. Passei por uma fase também muito boa pelo Criciúma, mas a nossa equipe vem muito bem. Tanto individualmente como coletivamente o time está se destacando. E eu venho vivendo um momento muito especial na minha carreira. Mas é seguir se dedicando a cada dia mais para evoluir e se manter em alto nível para as coisas irem acontecendo naturalmente", pontuou.