Sport

SPORT

Eduardo Baptista testa opções para usar Hernane contra Cruzeiro e pede paciência à torcida

Após mais de três meses de espera, Brocador deve enfim estrear. Mas começa no banco

postado em 01/08/2015 15:30 / atualizado em 31/07/2015 20:53

João de Andrade Neto /Superesportes

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
A espera acabou. Após mais de três meses treinando e esperando a regularização, o atacante Hernane tem tudo para fazer sua estreia pelo Sport neste domingo, na Arena Pernambuco, contra o Cruzeiro. No entanto, o Brocador terá que ter mais um pouquinho de paciência. Isso porque irá começar a partida no banco de reservas, porém com boas chances de ser acionado no decorrer do confronto. Tanto, que o técnico Eduardo Baptista testou ao longo da semana a melhor forma da equipe atuar com a presença do centroavante. E nas duas formações testadas, o meia Diego Souza é peça fundamental.

Na quinta-feira, Eduardo Baptista testou Hernane na vaga do meia Régis, com Diego Souza atuando mais pelo lado esquerdo. Já na sexta-feira, foi a vez do treinador optar por Hernane na vaga do volante Wendel, com o camisa 87 sendo recuado para a posição de volante. E essa foi a opção mais elogiada pelo treinador rubro-negro.

"Testei o esquema do Diego sendo lado e não gostei. Perdi ele no meio e a transição. Não agradou muito. Já com ele como segundo volante, chegandi de trás e essa me agradou um pouco mais. Não adianta ter Hernane e André na frente se a bola não chegar", explicou.

Baptista também aproveitou para pedir paciência à torcida com relação ao atacante e lembrou que, apesar de estar bem fisicamente, ainda falta ritmo de jogo ao Brocador. O treinador também fez questão de ressaltar que o jogador ainda terá que buscar seu lugar na equipe.

"O time vem ganhando e não vou mudar o sistema da equipe atuar. Além disso, é preciso lembrar que o Hernane não faz um jogo oficial há um ano. E fazer um primeiro jogo contra o Cruzeiro, na Arena, é muito pesado. É preciso paciência e entender o momento dele. Com o tempo, ele vai brigar com o André e com o Diego (Souza) por um lugar no time, como qualquer atleta", encerrou Baptista.