Sport

SPORT

Baptista não encara jogos contra Atlético-PR e Corinthians como "teste de força" para Sport

Treinador destacou que Sport só ficou de fora do G4 em duas rodadas

postado em 03/08/2015 08:00 / atualizado em 03/08/2015 08:16

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Mesmo com o empate sem gols contra o Cruzeiro, na Arena Pernambuco, o Sport se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro. Faixa da tabela onde só deixou de frequentar em duas das 16 rodadas disputadas até o momento. Agora, o Leão terá dois duelos diretos em sequência pelas primeiras posições. Ambos fora de casa, contra Atlético-PR e Corinthians. Compromissos difíceis, mas que o técnico Eduardo Baptista não enxerga como testes para medir a força da sua equipe nesta Série A.

Para o treinador, isso vem sendo comprovado rodada a rodada neste campeonato. “Estamos 14 rodadas no G4 e não precisamos mostrar nada para ninguém. Temos que fazer o que estamos fazendo e veja o Sport forte quem quiser. Estamos trabalhando e já encaramos de igual para igual fortes equipes. Não temos que mostrar nada para ninguém, Só para o nosso torcedor”, destacou Baptista, que para o confronto contra o Furacão, domingo, às 11h, na Arena da Baixada, poderá contar com o retorno do atacante Élber, que não enfrentou o Cruzeiro por ter seus direitos econômicos presos ao clube mineiro.

“Temos a semana inteira para avaliar o retorno de Élber. Talvez também possamos contar com a volta do Maikon Leite, apesar de ser mais difícil. Assisti o jogo do Atlético-PR contra o Palmeiras. É jogo difícil lá dentro da Arena. Temos que trabalhar e montar um time para tentar buscar essa vitória fora de casa”, afirmou o técnico leonino.

“Contra o Cruzeiro tivemos acertos e erros. Tentamos jogar contra uma equipe bem fechada. Não desistimos. Mas poderíamos fazer a bola rodar de uma melhor maneira. Erramos no passe. Temos que trabalhar para corrigir isso”, finalizou Baptista.