Sport

SPORT

Único time sem vitória fora de casa, Sport joga pressionado diante do Coritiba, no Couto Pereira

Em caso de novo tropeço como visitante, Leão pode cair para o 11º lugar

postado em 31/08/2015 08:00 / atualizado em 31/08/2015 08:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A primeira derrota do Sport em casa nesse Campeonato Brasileiro aumentou a pressão para a partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Único time sem vitórias como visitante nessa Série A, o Leão acumula sete jogos rodadas sem triunfos e viu outros clubes encostarem na classificação. Apesar de seguir a apenas três pontos do G4. Com isso, o time pernambucano, que chegou a liderar a competição em cinco rodadas e em 14 figurou na zona de classificação à Libertadores, pode despencar para até o 11º lugar em caso de novo tropeço fora de Pernambuco aliado a vitórias de Flamengo (sobre o Avaí), Internacional (diante do Vasco) e de Santos ou Chapecoense no confronto direto entre os dois.

Por conta disso, o técnico Eduardo Baptista, apesar de fazer questão de manter a tranquilidade, também ressaltou a necessidade de se recuperar os pontos perdidos diante do Flamengo, na Arena Pernambuco. "Esse momento pede equilibrio. Temos que estar concentrados para corrigir os erros e tentar recuperar esses pontos. O time contra o Flamengo, por ter um jogador a menos desde o primeiro tempo, teve um desgaste excessivo", lembrou.

Vale lembrar que para a partida diante do Coritiba, o técnico rubro-negro não poderá contar com o lateral direito Samuel Xavier, expulso ainda no primeiro tempo contra o Flamengo. Ferrugem deve ser o substituto natural. Além disso, Wendel elogiado pelo treinador, deve ser mantido na equipe. O mesmo pode ocorrer com o atacante André, que perdeu a titularidade para Hernane Brocador contra os flamenguistas.

"É preciso ressaltar alguns nomes como Ferrugem, Rithely, Wendel, Renê e André. Esses caras suaram sangue. Se tem alguma coisa para eu sair contente desse jogo foram esses nomes, que se entregaram ao jogo mesmo com um jogador a menos", elogiou Baptista.