Sport

SPORT

Eduardo Baptista lamenta resultado de empate, mas elogia atuação do Sport contra Coritiba

Para treinador, o empate em 0 a 0 não refletiu a superioridade rubro-negra

postado em 03/09/2015 00:18 / atualizado em 03/09/2015 01:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Apesar de chegar ao oitavo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista preferiu exaltar a postura da sua equipe no empate sem gols com o Coritiba, nesta quarta-feira. Para o treinador, caso volte a repetir o desempenho mostrado no Couto Pereira nos próximos jogos, o Sport voltará a vencer naturalmente no campeonato. 

"O time foi organizado. Marcamos e criamos pelo menos quatro chances reais. No segundo tempo ocupamos o campo do Coritiba, criamos oportunidades, mas infelizmente não foi o suficiente para ganhar. Mas o importante foi a postura. Sempre que joguei aqui tomei pressão do Coritiba, mas hoje conseguimos colocar o Coritiba no seu campo, o que é raro", pontuou Baptista. "Acho que se tivessemos jogado mal seria ruim. Mas prefiro analisar a perfomance do time. A pegada foi boa, a distribuição em campo também. Se tivesse que haver um vencedor seria o Sport. Como já disse antes, se trabalho e equilíbrio estamos no caminho certo para que as vitórias voltem a acontecer."

Porém, apesar de elogiar a atuação da sua equipe, Eduardo Baptista também reconheceu que a pressão pelo jejum de vitórias vem atrapalhando. Além do time estar há oito rodadas sem vencer, é a única equipe do Brasileiro sem triunfos fora de casa. Já são 11 jogos como visitante. "Tentamos blindar o vestiário da pressão para que isso não atrapalhe. Mas acaba interferindo um pouco. Mas a perfomance da equipe foi boa. Estamos no caminho certo e se repetirmos essa atuação em outros jogos fatalmente vamos conseguir vitórias", finalizou.