Sport

SPORT

CBF determina que Sport enfrente Chape com portão fechado, mas Leão quer efeito suspensivo

Punição foi imposta pelo STJD por conta de briga da Torcida Jovem em Curitiba

postado em 24/09/2015 20:12 / atualizado em 25/09/2015 08:55

João de Andrade Neto /Superesportes

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Sport terá, inicialmente, que cumprir a perda de um mando de campo imposta nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva já na partida do próximo domingo, contra a Chapecoense. Pelo menos esta foi a determinação da CBF, publicada no final da tarde. Sendo assim, o confronto, marcado para às 18h30, na Ilha do Retiro, a princípio, será realizado de portões fechados. No entanto, a diretoria rubro-negra já adiantou que entrará nesta sexta-feira com um pedido de efeito suspensivo. 

A punição foi dada por conta de uma briga envolvendo integrantes da Torcida Jovem, na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 2 de setembro. O clube ainda terá que pagar multa de R$ 50 mil. Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente jurídico do Leão, Lêucio Lemos, mostrou-se confiante quanto a aceitação do efeito suspensivo.

O artifício é usado para que o clube não precise cumprir a pena até o julgamento do recurso também solicitado pelo Sport. "Oficialmente, eu como vice-jurídico do clube, não recebi nada ainda. Mas, se chegar, já estamos com o recurso pedindo um efeito suspensivo, o que na prática será concedido", destacou.

Apesar da indefinição, os ingressos para a partida contra a Chapecoense já estão sendo vendidos pelo clube, com direito a preços promocionais até o sábado. 
Reprodução