Sport

SPORT

Técnico do Sport minimiza expulsão de Diego Souza contra o Inter: "Vontade de ganhar"

Falcão ainda entendeu que meia teve melhor atuação sob o seu comando

postado em 04/10/2015 14:33 / atualizado em 04/10/2015 14:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Aos 45 minutos do segundo tempo, no Beira-Rio, Diego Souza perdeu a cabeça. Quando o jogo já estava 2 a 1 a favor do Internacional, o meia do Sport acabou acertando um pontapé, sem bola, no colorado Léo. Recebeu cartão vermelho direto do árbitro Bráulio da Silva Machado. O técnico rubro-negro, Paulo Roberto Falcão, por sua vez, minimizou o ocorrido.

A expulsão, por sinal, aconteceu, justamente, logo após a semana em que o Sport contratou a psicóloga, Suzy Fleury – especialista no campo esportivo. Para o treinador, contudo, a jogada não evidenciou nenhum tipo de desequilíbrio de Diego Souza. Falcão, inclusive, fez questão de elogiar a atuação do jogador na partida.

“Talvez este tenha sido o jogo que ele mais se doou em campo. Evidentemente que podem acontecer essas coisas (expulsão). Jogadores são seres-humanos. É reflexo da vontade de ganhar, da maneira que ele se doou em um momento que buscávamos o empate”, falou Falcão.

Na entrevista pós-jogo, o comandante rubro-negro falou que não conseguiu ver o lance do cartão vermelho com clareza, mas promete ainda conversar sobre detalhes da expulsão com Diego Souza, que vai desfalcar o Sport na próxima rodada da Série A, agendada para 14 de outubro, quando o time recebe o Avaí, na Ilha do Retiro.