Sport

SPORT

Sem ter esboçado o time titular durante a semana, Falcão fecha treino desta sexta-feira

Imprensa só terá acesso aos minutos finais da movimentação no CT do Leão

postado em 09/10/2015 11:00 / atualizado em 09/10/2015 12:59

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Três dias de treinos e três dias sem nenhuma pista do time titular que enfrentará o Avaí na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. E, ao que tudo indica, não será nesta sexta-feira que o técnico Paulo Roberto Falcão revelará o grupo que começará jogando a próxima partida. Diferentemente dos demais treinos desta semana, a atividade da tarde desta sexta-feira, no centro de treinamento rubro-negro, será fechada para a imprensa, que só poderá acompanhar os minutos finais da movimentação.

Desde a terça-feira, quando o elenco leonino se reapresentou após a derrota para o Internacional, no sábado, Falcão vem realizando testes com o elenco. Durante os treinos técnicos, o treinador vem promovendo mudanças, misturando as peças consideradas reservas com as titulares, mas sem jamais esboçar a equipe que entrará em campo no próximo jogo.

Há dezessete dias no comando do Sport, o técnico está aproveitando para conhecer melhor o time nos dez dias de folga na tabela da Série A. No decorrer desta semana, Falcão treinou finalização e posse de bola com os atletas jogando em campo reduzido, parando a atividade em alguns momentos para passar instruções aos jogadores.

Para enfrentar o Avaí, o treinador não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco do Leão, o meia Diego Souza, além de não ter também o lateral Renê, que, assim como o camisa 87, cumprirá suspensão automática. Para a lateral, Danilo deve ser a opção do treinador. Já no meio de campo, Élber e Régis brigam pela posição.

Aprimorando o físico
Quem também tem aproveitado o tempo sem jogos para trabalhar com os jogadores é o preparador físico Paulo Paixão. Já no primeiro treino da semana, ele mostrou que não pegaria leve com os atletas e realizou uma atividade puxada, com circuito, no CT leonino. O mesmo aconteceu na quarta e quinta-feira, com parte física também sendo priorizada durante os treinos.