Sport

SPORT

Após notícia sobre venda de mando, presidente do Sport esfria: "Tendência é não aceitar"

Em entrevista ao site oficial do clube, João Humberto Martorelli praticamente rechaçou possibilidade de vender os jogos do Leão para fora de Pernambuco

postado em 09/10/2015 14:00 / atualizado em 09/10/2015 14:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/DP/DA Press
Um dia depois de sugir a informação de que o Sport estava negociando a venda de mandos de campo para estádios fora de Pernambuco, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, colocou panos mornos na possibilidade. Em entrevista ao site oficial rubro-negro, o mandatário praticamente rechaçou as chances de tirar o jogo do estado e reforçou que "a prioridade é o bom rendimento dentro de campo", pregando também respeito ao sócio.

"É papel do nosso CEO, Leonardo Estevam, receber e analisar todas as propostas das Arenas que tenham interesse em comprar algum jogo do Sport. No entanto, para o bom resultado em campo, na minha visão, é imprescindível o time junto da torcida. Também é uma questão de respeitar o sócio que vem atendendo a campanha com muita força. Por isso, a tendência é não aceitar essas propostas de fora, por mais tentadoras que sejam ", disse Martorelli.

Nesta quinta-feira, o Leão confirmou a venda do mando de campo para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 18, para a Arena Pernambuco (a partida aconteceria inicialmente na Ilha do Retiro). Até o fim do ano, o clube ainda jogará contra o Corinthians no moderno estádio em São Lourenço da Mata – essa partida já estava negociada anteriormente.

No próximo dia 14, o Leão receberá o Avaí, na Ilha do Retiro. Além desses três jogos em questão, o Sport ainda mandará dois jogos, contra Grêmio e Atlético-PR. E seriam justamente essas as duas partidas as quais poderiam ser negociadas.

"Presidente, diretoria e comissão técnica. Todos estão voltados para o jogo desta quarta, contra o Avaí. Precisamos voltar a vencer para que possamos subir na tabela. Ainda temos nove jogos pela frente. Tem muita coisa para acontecer nesse campeonato e o Sport segue firme na disputa", pontuou Martorelli, ao site oficial.