Sport

SPORT

Um dia depois de anunciar jogo na Arena PE, Sport volta atrás e enfrenta o Galo na Ilha

Partida no dia 18 de outubro voltou para o palco de origem: a Ilha do Retiro

postado em 09/10/2015 14:33 / atualizado em 09/10/2015 15:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
O jogo entre Sport x Atlético-MG, no próximo dia 18 de outubro, não será mais na Arena Pernambuco. Um dia depois de o próprio clube confirmar a venda do mando para o Consórcio que administra a arena, a diretoria rubro-negra achou por bem desistir da negociação e levar o jogo para o palco de início: a Ilha do Retiro. A informação foi confirmada oficialmente através de uma nota publicada no site oficial do clube. Abaixo, a nota na íntegra.

O Sport Club do Recife informa que a partida contra o Atlético-MG, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Ilha do Retiro. Anteriormente marcado para a Arena Pernambuco, o jogo retorna para a casa leonina após uma decisão em consenso entre o Leão e a Arena Pernambuco. A mudança ocorre porque, no entendimento de ambas as partes, uma possível determinação de partida com portões fechados vinda do STJD poderia acarretar em um prejuízo muito grande para os dois lados.

Vale lembrar que o Sport foi julgado e punido com a perda de um mando de campo por conta da briga protagonizada por membros da Torcida Jovem durante a partida contra o Coritiba. A decisão, no entanto, está sob efeito suspensivo e um novo julgamento será marcado. Nesta data, o STJD poderá manter a pena dada anteriormente ou revogá-la após acatar a defesa do departamento jurídico rubro-negro.

O jogo contra o time mineiro acontece no próximo dia 18, às 18h30. Antes disso, também na Ilha do Retiro, o Leão enfrenta o Avaí (quarta, 14). A partida contra os catarinenses, por sua vez, já está confirmada com a presença da torcida rubro-negra. Os ingressos para este confronto, inclusive, já estão à venda.