Sport

SPORT

Satisfeito com a dedicação do elenco do Sport, Falcão revela cuidado para "não mexer demais"

Treinador observou que elenco vinha jogando há muito tempo de uma mesma maneira

postado em 13/10/2015 12:35 / atualizado em 13/10/2015 12:55

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O desafio do Sport na reta final do Campeonato Brasileiro é bem mais modesto do que prometia ser no início do certame. Mais importante do que a briga pelo G4, a meta rubro-negra é retomar o bom futebol que o time já mostrou ser capaz de apresentar. Foi com esse objetivo que o elenco treinou ao longo de todos esses dias de pausa no calendário nacional. Mas seja na parte física, técnica ou tática, a comissão técnica comandada por Falcão manteve uma preocupação: não promover mexidas bruscas em um grupo que já joga junto há bastante tempo.

Foi o que revelou o próprio técnico rubro-negro, em entrevista na manhã desta terça-feira. Ele disse ter feito apenas algumas alterações sutis em lances específicos. "Foi muito mais posicionamento, escanteios, por exemplo. A gente mexeu um pouquinho na hora de marcar o escanteio do adversário, na hora de atacar o escanteio também fizemos algumas modificações. Isso também é difícil, porque o time vinha jogando de uma maneira há muito tempo e a gente tem o cuidado de não mexer demais", explicou.

Falcão afirmou que seu grande foco ao longo de toda a semana de trabalho foi tentar dar mais naturalidade aos jogadores, para que eles consigam exercer seu melhor futebol. E contou ter ficado satisfeito com o comprometimento mostrado pelo grupo. "O que me deixou satisfeito é que eles se dedicaram, procuraram cumprir aquilo que foi determinado. Eu tenho por hábito perguntar se eles estão se sentindo confortáveis. Se eu sinto que não estão, procuro deixar o esquema mais conforável para eles jogarem com naturalidade. Se você perde a naturalidade, não só no futebol, você trava. E eu não quero um time travado", concluiu.

Susto
Uma ausência foi a surpresa do treino da manhã desta terça-feira: Régis. O meia, principal cotado para substituir Diego Souza, suspenso, não participou da atividade. Mas não passou de um susto. Segundo informações da assessoria rubro-negra, o atleta foi poupado por conta de cansaço muscular, mas está relacionado para a partida contra o Avaí.