Sport

SPORT

André reafirma desejo de permanecer no Sport, mas diz que ainda desconhece seu futuro

Artilheiro rubro-negro no Brasileirão admite que se trata de negociação complexa

postado em 25/11/2015 11:40 / atualizado em 25/11/2015 14:51

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sua contratação gerou controvérsia. Seu histórico recente deixava o torcedor rubro-negro com um pé atrás, com sua fama de frequentador de noitadas e o baixo rendimento em campo no Atlético-MG. André, porém, deu a volta por cima. Aproveitou a vinda para o Sport para relançar sua carreira. Com 12 gols na Série A, está a dois tentos de igualar o recorde de Luís Carlos em 1984, como maior artilheiro do Leão em um Campeonato Brasileiro. Produtividade que, naturalmente, chamou a atenção de clubes com maior poder financeiro. Gerando, assim, muita especulação em torno de seu nome. Faltando duas rodadas para o fim da Série A, o atacante revela que, embora prefira permanecer no clube, ainda desconhece seu futuro.

No domingo, o Sport encara o Corinthians na Arena Pernambuco. Vai ser a última partida do Leão diante de sua torcida no ano. O que pode se tornar a última atuação de André com a camisa rubro-negra em solo pernambucano. “Em 2015, vai ser sim”, desconversa. “Mas, para o futuro não dá para falar nada ainda. Eu nem sei ainda se volto para o Atlético, como é que vai ser a minha situação”, acrescenta.

O atleta, contudo, assegura que seu desejo é de permanecer no Recife. “Se depender de mim, já cansei de falar isso, quero ficar no Sport, gosto do Sport”, afirma. André, entretanto, deixa claro que não depende apenas de sua vontade. “São situações muito complexas, não dá para falar certo. Como eu falei, não sei nem se volto para o Atlético e fico lá nesses seis meses que tenho de contrato”, pondera.

Mas, com tanta especulação e tanto falatório sobre seu futuro, André não procura o empresário para ter uma noção para onde vai em 2016? “Dá curiosidade sim. Mas, é meio que sofrer um pouco antes. Prefiro saber quando estiver bem avançado”, comenta. Apesar disso, o atacante admite que o ideal seria entrar de férias com tudo definido. “Claro que eu queria saber uma decisão. Tomara que isso se resolva logo.”