Sport

SPORT

Sport solicita novo empréstimo de Elber, Cruzeiro nega e meia volta ao clube em 2016

Técnico Mano Menezes aprovou volta do atleta para se juntar ao elenco cruzeirense

postado em 25/11/2015 14:10 / atualizado em 25/11/2015 15:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O meio-atacante Elber está de saída do Sport. Após fazer uma boa temporada com a camisa rubro-negra, o atleta chamou a atenção do Cruzeiro, clube que o revelou, e retorna para a sua casa de origem no ano que vem. A diretoria rubro-negra chegou a solicitar um novo empréstimo do jogador, mas o clube mineiro negou. No caso, só aceitaria negociá-lo mediante pagamento, algo por enquanto fora de cogitação na Ilha do Retiro.

"Elber é um jogador que a gente conta para o ano que vem. Ele pode até ser negociado, mas dependeria do que vai acontecer na janela. O Sport não nos fez nenhuma proposta, apenas pediu um reempréstimo, o que já está descartado", disse o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin.

Independentemente do que o Leão faça até o fim do ano, a intenção do clube mineiro é que Elber se apresente à Toca da Raposa juntamente com o restante do elenco em janeiro do ano que vem. O nome do meia, que tem contrato com a Raposa até 2017, rubro-negro foi aprovado para retornar pelo técnico cruzeirense Mano Menezes.

"O Sport é um grande clube do Nordeste, é parceiro do Cruzeiro, temos um ótimo relacionamento com eles, mas Elber é um jogador que está valorizado. Todo jogador do Cruzeiro é negociável, mas, por enquanto, queremos o retorno dele", pontuou Vicintin.

Elber fez 40 partidas pelo Leão em 2015 e marcou 12 gols. Chegou a amargar um período de reserva logo após a chegada de Maikon Leite no Sport. Porém, não tardou a recuperar a posição e hoje é titular absoluto do técnico Paulo Roberto Falcão.

Empresário
O empresário de Elber, Fabiano Gudjenian, também confirmou o retorno do meia para Belo Horizonte em 2016, apesar de ressaltar que o Sport ainda tem se esforçado para tentar mantê-lo na Ilha do Retiro.

"Tive uma reunião com o Cruzeiro, e eles vão querer que Elber retorne, mas a gente ainda está conversando para ver essa possibilidade de ficar no Sport. O Cruzeiro quer que ele se apresente em janeiro, mas daqui para lá muita coisa pode acontecer", pontuou Gudjenian.

A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com a diretoria do Sport, porém não teve a ligação atendida. Ainda assim, os rubro-negros têm como filosofia não falar sobre negociação para renovação de atletas, bem como de reforços ou saídas.