Sport

SPORT

De olho em 2016, Sport negocia com o Shakhtar Donetsk e outros para a Taça Ariano Suassuna

Leão da Ilha tentou times holandeses até pela ligação do Recife com o país europeu, mas, sem sucesso, clube ucraniano acenou positivamente para vir em janeiro

postado em 30/11/2015 15:01 / atualizado em 30/11/2015 16:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Allan Torres/ DP
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, parte na frente como o possível adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna, em 2016. Lançada no ano passado, a competição de um só jogo será repetida em janeiro, ainda com data indefinida. O presidente do Leão, João Humberto Martorelli, confirmou que o clube já trabalha com diversas frentes de negociação, sendo uma delas com o Shaktar. O contrato está sendo debatido também através da emissora que trasmitirá a partida, no caso o Esporte Interativo.

O clube ucraniano já teria acenado positivamente com o convite do Leão porque estará nos Estados Unidos em janeiro, onde disputa a Flórida Cup. Nos dias 17 e 20, enfrenta o Fluminense e o Corinthians, respectivamente. Após a conclusão da participação nos EUA, o Shakhtar seguiria para o Recife antes de voltar para Donetsk.

"Estamos negociando com vários clubes, mas não tem nenhum fechado ainda. Estamos tentando times da Holanda, Itália, Inglaterra, EUA, Chille, Argentina... Temos negociações abertas com todos eles e vamos ver o melhor para fechar", disse Martorelli.

A ideia inicial do Leão era trazer para o torneio uma equipe da Holanda, já que o Sport lançou no último mês de setembro uma camisa em homenagem ao país - que tem uma forte ligação histórica com Pernambuco. A reportagem do Superesportes apurou que o Ajax e o Feyenoord chegaram a ser consultados, mas as conversas não evoluíram. A diretoria rubro-negra nada confirma.

"Todos as frentes de negociação estão em andamento. Não há nada fechado e nada que se possa confirmar por enquanto", repetiu Martorelli, quando questionado se o Shaktar estaria à frente dos demais para jogar a Taça Ariano Suassuna.