Sport

SPORT

Pancada no joelho de Rithely preocupa DM do Sport e volante passa por novo exame nesta terça

Atleta apresenta dores e inchaço no joelho, o que dificulta avaliação clínica

postado em 30/11/2015 18:02 / atualizado em 30/11/2015 19:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Um dia após receber uma pancada no joelho e precisar ser substituído no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, o volante Rithely ainda não tem um diagnóstico exato da sua lesão. Isso porque, como o local do trauma está bastante inchado, os médicos do clube não conseguem fazer um exame clínico, o que deverá acontecer somente nesta terça-feira.

"Rithely sofreu um trauma na parte medial do joelho esquerdo e tem um edema no local que nos impossibilitou de fazer um exame na hora, já que o joelho inchou de pronto", disse o diretor-médico do Leão, Cléber Maciel.

Apesar de mínimas, as possibilidades de uma lesão mais grave no joelho de Rithely não estão totalmente descartadas. "Amanhã (terça), vamos ver se dá para ter uma real gravidade da situação. Mas as chances de uma lesão ligamentar, por exemplo, não é grande", afirmou.

Se necessário, Rithely será encaminhado para realizar um exame de imagem ainda nesta terça-feira. O fato é que, independentemente da evolução da sua recuperação, o atleta já não atua mais em 2015. Ele recebeu o terceiro cartão no jogo contra o Corinthians e está de fora do último jogo rubro-negro na temporada, domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.