Sport

SPORT

Régis embarca segunda-feira à Itália e destino do meio-campista do Sport deve ser a Udinese

Atleta irá tirar cidadania italiana e negocia saída do Leão para clubes do exterior

postado em 01/12/2015 10:00 / atualizado em 01/12/2015 20:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Alvo de muitas especulações acerca do seu futuro, o meio-campista Régis Augusto Salmazzo, ou simplesmente Régis, dificilmente deverá mesmo permanecer no Sport em 2016. O atleta de 23 anos embarca no dia seguinte ao fim da Série A para a Itália, onde viabilizará os trâmites para tirar a cidadania italiana, a qual tem direito, e dar andamento nas negociações com o tradicional Udinese, clube da Primeira Divisão italiana. O Dinipro, da Ucrânia, também é um clube que acenou positivamente para a contratação do meia e está na disputa pela contratação.

Apesar de ter sido reserva do Sport durante boa parte da temporada, o camisa 10 do time termina o ano bastante valorizado, sobretudo pelo potencial que demonstra ter quando acionado. Além disso, o meia é o quarto jogador que mais atuou pelo Leão em 2015: foram 56 jogos, sendo 20 como titular e oito gols marcados - ele só não jogou mais que Durval, Renê e Diego Souza.

Para tirar Régis do Leão, todavia, os clubes interessados precisarão pagar por isso. Quando trouxe o meia da Chapecoense, em 2013, o Sport investiu cerca R$ 2,5 milhões em um longo contrato - que vai até 2019.

O agente de Régis, Paulo Pitombeira, da Talents Sports, afirmou que ainda não há nada de concreto "apenas sondagens" e que "a intenção de Régis é ficar no Sport e cumprir o seu contrato até o fim". No entanto, o empresário admitiu que muitas propostas estão chegando para o atleta, tanto do Brasil, quanto do exterior.

"A postura do Sport nesse sentido é comercial. Se chegar alguém para comprar é difícil segurar, mas a gente é parceiro do Sport e vai sempre colocar o clube como prioridade", afirmou Pitombeira. "Boa parte dos grandes clubes do Brasil demonstraram interesse em Régis. Ele tem um mercado grande", concluiu. A diretoria do Sport, por sua vez, não fala sobre o tema.