Sport

SPORT

Pela primeira vitória no Estadual, Falcão abre possibilidade de mexer no time contra Central

Treinador adiantou que pode promover até duas mudanças no Sport para compromisso na Quarta Feira de Cinzas, em Caruaru

postado em 05/02/2016 14:52 / atualizado em 05/02/2016 19:34

João de Andrade Neto /Superesportes

Peu Ricardo/ Esp DP
As derrotas para Salgueiro e América nas duas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano podem levar o técnico Paulo Roberto Falcão a promover mudanças na equipe do Sport para a partida contra o Central, na Quarta-Feira de Cinzas, em Caruaru. Nesta sexta-feira, o treinador abriu a possibilidade de promover até duas mudanças de jogadores e até mesmo na estrutura tática da equipe visando a primeira vitória na competição.

O treinador rubro-negro fez questão, no entanto, de lembrar que a equipe ainda está em fase de conhecimento e em busca de um maior entrosamento. "Como ainda estamos no início de trabalho, evidentemente ainda não conhecemos os jogadores que chegaram e por isso não dá para cravar nada. Claro que a base é a que vem jogando. Eventualmente podem acontecer uma ou duas mudanças, talvez um pouquinho na estrutura do jogo. O campo do Central é pequeno e eles jogam com três zagueiros, bem fechados", destacou Falcão.

"Não gosto de preparar o time para um jogo específico. Gosto de preparar para todos os jogos. Por exemplo no ultimo nós atuamos no 4-2-3-1, diferentemente da partida contra o Salgueiro quando atuamos com duas linhas de quatro e dois atacantes à frente. Com isso eu trouxe o Everton (Felipe, meia) um pouco mais para dentro para que o Túlio não viesse para trás. Ele é um atacante extremamente de área. É uma variação muito pequena para criar uma dificuldade tática nos atletas. Estou conhecendo os jogadores e eles também estão se conhecendo dentro de campo", completou.

Um dos novatos que Falcão pretendia contar contra o Central era o atacante Jhonathan Goiano, único integrante do elenco rubro-negro que ainda não foi regularizado. Porém, seu nome não foi publicado no Noletim Informativo Diário (BID) da CBF e o treinador terá seus planos frustrados. "Se ele estiver regularizado vai para o jogo. Não sei ainda se vai começar, mas certamente ele vai, ao menos, compor o grupo. É um atacante de característica diferente da do Túlio. Ele se mexe mais", explicou Falcão.
 
No periodo de Carnaval, o elenco do Sport terá folga apenas no domingo. No sábado, segunda e terça, os trabalhos acontecem no período da manhã, no centro de treinamento do clube.