Sport

SPORT

Estado do ex-atacante Leonardo segue estável após os médicos terem reduzido a sedação

O ex-atleta não teve piora e segue internado na UTI do Hospital da Restauração

postado em 11/02/2016 18:11 / atualizado em 11/02/2016 19:14

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Heitor Cunha/DP/D.A Press
O quadro clínico do ex-atacante Leonardo segue estável. Um dia após os médicos do Hospital da Restauração terem reduzido a sedação, o ex-atleta segue internado na UTI 1 do HR e seu estado, apesar de estável, ainda é considerado grave, pois ele continua respirando com ajuda de aparelhos.

De acordo com a filha mais velha de Leonardo, Pâmela Ferreira, 21 anos, os médicos afirmaram nesta quinta-feira que ele respondeu bem à redução do sedativo. "Ele continua do mesmo jeito, mas pelo menos não piorou depois dos médicos terem diminuído a sedação. A gente vem visitar para ver se ele reage de alguma forma e ele fica mais agitado mesmo quando a gente chega. Eles estão vendo se até sábado ele apresenta alguma melhora", contou.

Diagnosticado com  neurocisticercose, uma infecção causada pela larva de um parasita que atinge o sistema nervoso central, Leonardo está internado desde a quarta-feira, dia 3. Nesta quinta-feira, assim como nos últimos dias, o ídolo rubro-negro recebeu a visita de alguns familiares, além de Sandro e Dário, companheiros do ex-atacante no Sport, na década de 90 e do ex-presidente do Sport, Wanderson Lacerda.