Sport

SPORT

Sob olhares do novo técnico, Sport volta a jogar mal, é eliminado da Copa do Brasil e está na Sula

Com um time formado por atletas que não vinham sendo aproveitados na maior parte, Leão perdeu para a Aparecidense por 2 a 1 na Ilha do Retiro

postado em 28/04/2016 21:30 / atualizado em 29/04/2016 08:41

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Martins/Esp.DP
Em um cenário desolador, com uma time repleto de reservas e em uma Ilha do Retiro praticamente vazia, o Sport voltou a ser derrotado pela Aparecidense-GO, dessa vez por 2 a 1, e está eliminado da Copa do Brasil. O que, por linhas tortas, cumpre a meta da diretoria leonina, já que garante a vaga do clube na Copa Sul-Americana devido a condição esdruxula imposta pela CBF, de eliminação do torneio nacional até a 3ª fase para confirmar a participação na taça continental. O que, no entanto, não exime os rubro-negros de mais uma péssima atuação no ano. E uma certeza. O técnico Oswaldo de Oliveira, que acompanhou tudo dos camarotes da diretoria, terá muito trabalho pela frente.

Para completar o cenário depressivo, a partida entre Sport e Aparecidense foi daquelas de colocar para dormir o torcedor que assistiu a partida em casa, pela televisão. Mesmo com o técnico interino Thiago Gomes, em sua despedida, colocando em campo uma formação ofensiva, com um quarteto formado por Clayton, Everton Felipe, Diego Souza e Jhonathan Goiano, os rubro-negros, pela limitação de alguns jogadores, apesar de ter maior posse de bola, muitas vezes não sabia o que fazer com ela.

 

Assim, se a partida serviu para alguma coisa, foi para apresentar a Oswaldo de Oliveira, a limitação técnica de alguns jogadores. Como por exemplo, do atacante Jhonathan Goiano e dos laterais Maicon e Christianno, que não conseguiam dar continuidade a uma jogada. Esse último, aos 19 minutos do primeiro tempo, conseguiu sair com sozinho, com bola e tudo, pela linha lateral, arrancando risadas e xingamentos dos poucos torcedores presentes à Ilha.

BLOG:CONFIRA ANÁLISE DA DERROTA DO LEÃO

Para completar, logo em seguida, após uma saída de bola errada por parte dos rubro-negros, a Aparecidense abriu o placar, com Mateus Magro recebendo com liberdade dentro da a´rea e chutando forte. Magrão não segurou.

Com o placar, o Leão precisaria de quatro gols para seguir adiante. Missão que se tornou um pouco menos ingrata aos 36 minutos, quando Diego Souza, o mais lúcido em campo, aproveitou cruzamento de Christianno, que havia passado por Jhonathan Goiano e empatou. Na descida para o vestiário, misto de vaias e aplausos.

Rafael Martins/Esp.DP


No retorno para o segundo tempo, Thiago Gomes fez duas mudanças, colocando em campo dois pratas da casa, com o atacante Fábio substituindo Clayton e o lateral esquerdo Everton entrando na vaga de Christianno. No entanto, nada mudou. Com o Sport seguindo com dificuldades para criar. Tanto que, o primeiro lance de perigo só veio aos 15 minutos, em uma cobrança de falta de Diego Souza.

Logo em seguida, a Aparecidense, também em uma cobrança de falta, sacramentou a classificação. Com Magrão, nitidamente sem ritmo de partida, aceitando chute de muito longe de Clayton Sales. A partir dai, o jogo, que já tinha cara de amistoso, perdeu o resto de interesse que faltava. Sport na Copa Sul-Americana.

Ficha do jogo

Sport 1

Magrão; Maicon, Matheus Ferraz, Luís Gustavo. e Christianno (Evandro); Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza, Clayton (Fábio) e Everton Felipe; Jhonathan Goiano (Wallace). Técnico: Thiago Gomes (interino)

Aparecidense 2
Bussato; Clayton Sales, Filipe, Anderson Santos e Chiquinho Baiano; Mateus Magro (Jeferson), Foguinho, Geovane e Washington (Jarlan); Careca e Robert. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN). Assistentes: Lourival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca (ambos do RN). Gol: Mateus Magro (19 min do 1º) e Diego Souza (36 min do 1º), Clayton Sales (19 min do 2º). Cartões amarelos: Mateus Magro, Chiquinho Baiano, Filipe (A), Neto Moura e Everton Felipe(S). Público: 1.599. Renda: R$ 16.165.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/28/1574/20160428213908334929u.jpg', 'id_content': 3273993L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,56/2016/04/28/galeria_sport,1574/fotos-sport-1-x-2-aparecidense.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport 1 x 2 Aparecidense', 'id_pk': 1574L, 'id_conteudo': 3273993L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport 1 x 2 Aparecidense', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Sob olhares do novo t\xe9cnico, Sport volta a jogar mal, \xe9 eliminado da Copa do Brasil e est\xe1 na Sula', 'schema': 'foto_12711703576'}