Sport

SPORT

Treinador do Sport admite mudanças no elenco do Sport: "Medidas precisam ser tomadas"

Oswaldo de Oliveira faz analogia com viagem e diz querer "tripulantes certos"

postado em 29/04/2016 13:08 / atualizado em 29/04/2016 14:20

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Na sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, teve que lidar basicamente com um assunto, que dominou as perguntas dos jornalistas. Uma iminente reformulação no elenco rubro-negro. Apesar da cautela natural ao falar do tema de quem está apenas iniciando um trabalho, o treinador deixou claro que mudanças, de fato, acontecerão. Especula-se que as primeiras dispensas serão divulgadas ainda nesta sexta-feira. Para Oswaldo de Oliveira, a partir de agora, o Sport vai iniciar uma “viagem sem volta” até o término da temporada. E para isso, ele precisará “dos tripulantes certos”.

“O Sport passou por muitas mudanças, principalmente no ataque e essas mudanças causam um efeito. Ainda estou tomando ciência do que tenho que fazer. Em linhas gerais, tenho ouvido mais do que decidido por enquanto. É muito prematuro da minha parte fazer qualquer julgamento. Seria fácil se estivéssemos falando de máquinas, de peças. Mas com seres humanos é melhor observar melhor e ver como funciona. Mas estou atento a tudo. Estamos às vésperas de uma decisão de Campeonato Pernambucano e início do Brasileiro e algumas medidas precisam ser tomadas”, destacou o novo comandante leonino.

Sobre o péssimo futebol apresentado por alguns jogadores na eliminação da Copa do Brasil, contra a Aparecidense, assistindo in loco por Oswaldo em um dos camarotes da Ilha do Retiro, o treinador mais uma vez evitou fazer maiores críticas. Para ele, a atuação de alguns atletas não será decisiva para uma possível saída do clube. Mas irá somar à sua decisão final.

“É difícil avaliar quando não se tem início, meio e fim. Do ponto de vista de resultado e desempenho não foi bom. Mas não estou levando em consideração apenas o que eu vi, mas sim o que estou observando nos treinamentos e o que as pessoas do clube estão dizendo. Temos pouco tempo para definir as coisas. Estamos começando uma viagem que só termina em dezembro. Uma viagem sem volta, sem estações intermediárias e não podemos errar. Tenho que escolher os tripulantes certos, capazes de levar bem essa viagem até o fim”.

Para essa trajetória, o treinador revelou que também já está a procura de novo tripulantes. Ou seja, novas contratações para o elenco. “Não tenho exatamente uma lista de jogadores, mas conheço bem alguns atletas, que eu acho que podem nos ajudar. Estamos conversando e vamos procurar amarrar tudo na medida do possível”, finalizou o comandante leonino.