Sport

SPORT

Túlio de Melo volta a treinar com bola e aumenta chances de disputar final do PE2016 pelo Sport

Recuperado de lesão, atacante treinou no time reserva no trabalho coletivo deste sábado

postado em 30/04/2016 16:28 / atualizado em 30/04/2016 17:07

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Já fazia quase um mês que o atacante Túlio de Melo sequer treinava com bola. De fora da equipe titular desde 2 de abril, quando jogou na partida de volta contra o CRB, pelas quartas de final do Nordestão, ele pode voltar ao time do Sport justamente na decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. Na manhã deste sábado, deu um grande passo para o retorno quando participou normalmente do treinamento coletivo realizado no CT do Leão, juntamente com o resto do time. Foi a sua primeira movimentação com bola desde que se recuperou.

Durante os quase 30 dias em que ficou afastado do time titular, Túlio deu lugar a Vinícius Araújo, que pouco rendeu na equipe. Apesar disso, no treino deste sábado, Vinícius seguiu no time titular. Mesmo sem jogar neste período, o atacante vindo da Chapecoense ainda é o artilheiro do Sport na temporada, com seis gols marcados. Antes do jogo de ida contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, no Arruda, Túlio ainda deve participar de outros treinamentos, para confirmar se tem condições de jogo. O motivo de seu afastamento era um edema no joelho direito.

Mark de volta

Quem também voltou a treinar foi o chileno Mark González, que ficou de fora de alguns trabalhos durante a semana por conta de um problema no estômago. O meia, que figurou na pré-convocação da seleção do Chile para a Copa América, treinou já no time de cima e não deve ser problema para o jogo da quarta-feira. Com Mark, a equipe do Sport que o técnico Oswaldo Oliveira escalou neste sábado teve Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Mark González; Lenis e Vinícius Araújo.