Sport

SPORT

Sport dá voto de confiança a árbitro da final, mas lembra supostos erros recentes de juiz

Diretoria leonina queria arbitragem de fora do Estado para as duas decisões

postado em 02/05/2016 18:37 / atualizado em 03/05/2016 11:19

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
O sorteio do árbitro Émerson Sobral para apitar a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano entre Sport e Santa Cruz levou a diretoria rubro-negra a publicar uma nota oficial, no site do clube, na qual revela ter pedido árbitros de fora do Estado para os dois jogos das finais. Sem esconder certa contrariedade com o sorteio, a nota faz questão de lembrar que o Rubro-negro teria sido prejudicado por Sobral na partida de ida das semifinais do Estadual do ano passado, contra o Salgueiro. No entanto, resolveu dar um "voto de confiança" ao quadro local.

Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente leonino, Arnaldo Barros, afirmou que a decisão de aceitar um trio local para as decisões contra o Santa Cruz veio após uma conversa com o presidente da comissão de arbitragem de Pernambuco, Salmo Valentim. Mesmo assim, fez questão de lembrar supostos erros cometidos contra o Sport em decisões recentes contra o Santa Cruz.

"No ano passado, Emerson Sobral nos prejudicou ao não marcar dois pênaltis a favor do Sport na partida de ida das semifinais contra o Salgueiro, que influenciaram na nossa eliminação. Por conta disso, resolvemos pedir árbitros de fora para essas finais. Mas fomos convencidos por Salmo Valentim a dar um voto de confiança para que a arbitragem dos dois jogos fossem daqui. E apesar de relutantes, porque nós temos outros episódios onde o Sport foi prejudicado em finais contra o Santa Cruz, determinamos dar esse voto de confiança à comissão de arbitragem que se responsabilizou por uma grande atuação", destacou Arnaldo Barros.

"Não tenho porque não ir tranquilo para esse jogo. Do contrário o Sport não teria dado esse voto de confiança. Só espero que ele tenha uma grande atuação", completou o cartola rubro-negro. Além de Sobral, irão trabalhar na primeira partida da decisão, quarta-feira, no Arruda, os assistentes Clóvis Amaral e José Daniel Torres

Confira na íntegra a nota oficial do Sport.

O Sport Club do Recife gostaria de esclarecer à nação rubro-negra que já havia solicitado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) um árbitro FIFA para as duas partidas da final do Campeonato Pernambucano.

O pedido tinha o objetivo, exatamente, de evitar a inclusão no sorteio do juiz Emérson Sobral, que prejudicou o Leão no passado, com dois pênaltis marcados erroneamente nas semifinais do Pernambucano 2015, contra o Salgueiro.

No entanto, o presidente da Comissão de Arbitragem de Pernambuco, Salmo Valetim,solicitou um novo crédito de confiança para a comissão e o Clube resolveu ceder, concedendo essa segunda oportunidade. Por fim, o Clube espera que o árbitro sorteado não repita os erros já cometidos no ano passado.