Sport

SPORT

Visando final contra Santa, treinamento do Sport entra pela noite e termina no escuro

Com Oswaldo de Oliveira, elenco rubro-negro voltou a trabalhar em dois períodos

postado em 02/05/2016 19:57 / atualizado em 02/05/2016 19:57

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP
A cada novo treinamento, os jogadores do Sport vão se ambientando ao jeito Oswaldo de Oliveira de ser. Nesta segunda-feira, após um longo período, o elenco rubro-negro voltou a trabalhar em dois expedientes. E por pouco não são três. Isso porque o treinamento da tarde só terminou no início da noite, com os jogadores trabalhando no escuro. Os refletores do CT não podem ser ligados por falta de geradores. Situação inédita para muitos atletas.

"Pra mim é a primeira vez, mas é importante para pegar a mecânica dos trabalhos do Oswaldo. Eu ate tava brincando com os companheiros que se acerta no escuro, no claro fica mais fácil", brincou o meia Gabriel Xavier, que será titular na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda. 

"Quando se tem uma troca de treinador é normal ocorrerem mudanças na filosofia de trabalho. Estamos conhecendo o Oswaldo agora e trabalhando bastante para assimilar o mais rápido possível para ser aplicado já nessa final. Temos consciência de que podemos jogar melhor e estamos dando o nosso máximo nos treinamentos, trabalhando até no escuro, para poder achar a melhor forma de atuar nessa final", completou.

No período da tarde/noite, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou um trabalho tático, com o elenco sendo dividido em dois grupos, trabalhando saídas ofensivas e defensivas a partir de arremessos laterais. Pela manhã, em um coletivo, o treinador repetiu a mesma formação que vem trabalhando desde o último sábado com: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Mark Gonzalez e Lenis; Vinícius Araujo.

Nesta terça-feira, véspera da decisão, os rubro-negros voltam a trabalhar a tarde, no centro de treinamento.