Sport

SPORT

Paciente por reforços, Oswaldo aponta falhas no planejamento do Sport no início do ano

Até o momento, único jogador contratado desde a chegada do treinador foi o contestado atacante Edmílson. Clube está com dificuldades para contratar outros

postado em 23/05/2016 16:37 / atualizado em 23/05/2016 20:00

João de Andrade Neto /Superesportes

Joao Velozo/ Esp. DP
Desde a sua chegada ao Sport, há quase um mês, o técnico Oswaldo de Oliveira só viu uma contratação desembarcar no clube. No caso, o contestado atacante Edmílson, indicado por ele e que só deve fazer a sua estreia na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro. Mesmo assim, ciente das dificuldades do clube em fechar novas negociações, o treinador garante manter a paciência na espera de novos atletas. Porém, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, não deixou de fazer uma leve crítica ao planejamento do Sport no início da temporada, quando ainda era dirigido por Paulo Roberto Falcão.

Segundo Oswaldo, não houve uma reposição ideal dos atletas que deixaram o clube após o Brasileiro do ano passado. Principalmente no setor ofensivo, que perdeu jogadores como André, Marlone, Élber, Hernane Brocador e Maikon Leite. "O ideal era que o Sport, em dezembro, fizesse um planejamento, organizasse tudo e trouxesse jogadores para substituir os que saíram. Eu estou chegando agora, em outra realidade, e vou ter que me adaptar. Vou procurar fazer o melhor da maneira que puder", destacou o treinador. "Vocês viram o golaço que o Élber fez pelo Cruzeiro (contra o Figueirense, no sábado)? Pois é. Esse era jogador do Sport no ano passado."

Apesar disso, o treinador se mostrou confiante de que reforços chegarão ao elenco para o Brasileiro. Não se sabe quando. "A paciência vai até quando for preciso. O futebol hoje é um balcão de negócios. Se eu pudesse escolher no mercado e simplesmente trazer seria ótimo, mas há uma série de encaminhamentos que hoje tornam tudo mais difícil. Muitas vezes, o jogador é repartido entre empresário, clube e empresa e por isso muitas vezes não conseguimos aquilo que estávamos planejando. Enquanto isso existe a pressão por resultados e faz parte da função do treinador conviver com isso", completou.

A princípio, a diretoria do Sport ainda espera contratar mais dois laterais (um esquerdo e um direito), além de um goleiro, um volante e dois atacante.