Sport

SPORT

Torcida do Sport esgota ingressos para final da Copa do Brasil sub-17, distribuídos de graça

Agora, restam apenas entradas para os setores de sociais da Ilha do Retiro

postado em 23/05/2016 18:00 / atualizado em 23/05/2016 18:54

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ana Paula Santos/DP
Os ingressos para o público em geral para a final da Copa do Brasil sub-17 entre Sport e Corinthians se esgotaram na tarde desta segunda-feira. As entradas foram distribuídas gratuitamente nas bilheterias do clube. Restam apenas, agora, bilhetes para as sociais e cadeiras de sócios, além de camarotes, aos quais apenas os associados têm direito. Os guichês fecharam ás 18h e reabrem nesta terça-feira, às 10h, fechando no fim do primeiro tempo de partida. A expectativa é de um público de 15 mil pessoas.

Foi grande a procura pelos ingressos nesta segunda-feira. Por volta das 17h, quando a reportagem do Superesportes esteve na Ilha do Retiro, já não havia mais entradas para o público em geral. Muita gente que foi ao local voltou sem as entradas pretendidas. Ao contrário da semifinal, quando os portões do estádio foram abertos, sem a necessidade de bilhetes, dessa vez, o clube realizou a distribuição das entradas, mesmo sem cobrar.

 

O cinegrafista Vanderson Lopes lamentou não ter trocado as prioridades das tarefas do dia. "Fui na agência, primeiro, resolver um lance do carro. E só depois vim para a Ilha. Deveria ter feito o contrário".

 

Wesley Menezes Freitas, morador do Coque, também tentou - em vão - conseguir o bilhete. "Assim que cheguei do trabalho corri para cá. Infelizmente, não consegui", explicou o torcedor.

 

Pior ainda para quem veio de longe. Caso dos amigos Wesley William, Wesley Oliveira, Wering Weidson da Silva, Widson Santos e José Renan. O quinteto se deslocou de Caixa d'Água. "Era o horário que a gente tinha. Saimos da escola direto para cá", contou José Renan. 

 
O problema é que a decisão acabou resultando na ação de cambistas. Segundo relatos de torcedores do Sport nas redes sociais, os cambistas já estão vendendo ingressos por até R$ 15. O clube tentou fazer o controle na saída dos bilhetes, limitando as retiradas a quatro ingressos, sendo obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e CPF.

O Sport chega à decisão após eliminar o Bahia na primeira fase, com duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1), eliminar o São Paulo na sequência com um triunfo por 5 a 4 e um empate por 1 a 1, despachar o Flamengo após dois empates (3 a 3 e 1 a 1), nas quartas de final, e finalmente atropelar o Fluminense nas semifinais com duas goleadas (4 a 1 e 4 a 0). O jogo de volta contra o Corinthians será no dia 31, no Pacaembu.