Sport

SPORT

Técnico do sub-17 do Sport exalta vice e diz que 4 ou 5 podem compor elenco profissional

Derrota para o Corinthians na decisão da Copa do Brasil não tirou o brilho da campanha e Júnior Câmara exaltou trabalho realizado pelo Leão na base

postado em 31/05/2016 22:25 / atualizado em 31/05/2016 22:38

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Apenas uma derrota em dez jogos. O bastante para tirar o título da Copa do Brasil sub-17 das mãos do Sport. O revés para o Corinthians, porém, não apagou o brilho da campanha rubro-negra na competição e, sobretudo, todo o trabalho positivo realizado pelas divisões de base do Leão. Após ficar com o vice do torneio nacional, o técnico Júnior Câmara exaltou o jovem elenco leonino e ressaltou que até cinco atletas já teriam maturidade para compor o grupo profissional.

"Vamos com calma fazer o nosso relatório e entregá-lo à direção. Tenho certeza que de quatro a cinco atletas já tenham maturidade para viver o profissional. Isso não significa que eles vão jogar, mas receber o estímulo necessário na convivência. E aí, o técnico profissional vai decidir se os utiliza ou não. E outros jogadores já podem integrar o sub-20 do clube", disse Câmara.

O Leão havia chegado à decisão como único time invicto - em nove jogos, foram cinco vitórias e quatro empates. A derrota por 2 a 0 para um adversário que tem umas das bases mais fortes do país, não desanimou os rubro-negros. "Temos que valorizar também o trabalho do Corinthians. Uma belíssima equipe, campeã do mundo, fortíssima. E quem viu competição viu que temos um trabalho que nos deixou capaz de enfrentar qualquer equipe de igual para igual", afirmou o treinador.

"Temos uma base forte, pronta para formar grandes jogadores e tenho certeza que o Sport vai colher esses frutos e vai levar ao profissional jogadores que vão brigar por títulos para o clube", concluiu Júnior Câmara, orgulhoso do segundo lugar na Copa do Brasil.