Sport

SPORT

Com dores lombares, Henriquez não tem previsão de retorno e Luís Gustavo é reintegrado

Zagueiro que havia sido descartado em abril, volta a trabalhar com elenco principal. Contra Vitória, volante Serginho também é desfalque

postado em 27/06/2016 18:12 / atualizado em 27/06/2016 18:38

João de Andrade Neto /Superesportes

Peu Ricardo/DP
Azar de um, sorte de outro. Treinando em separado desde o final de abril, quando foi colocado em uma lista de atletas que não interessavam mais para a temporada, o zagueiro Luis Gustavo foi reintegrado ao elenco principal do Sport, voltando a trabalhar junto aos demais jogadores desde o último sábado. A nova oportunidade, no entanto, veio graças a um problema inesperado. Recuperado da lesão muscular que o tirou das atividades desde o jogo contra o Internacional, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Henriquez, então titular do time, vem apresentado um quadro de dores lombares e segundo o departamento médico rubro-negro, não possui prazo para retornar aos treinos.

Com a lacuna, e como a diretoria não pretende mais contratar mais nenhum jogador para a posição, após trazer recentemente o zagueiro Ronaldo Alves, a opção foi pela nova oportunidade a Luís Gustavo. "Como o retorno do Henriquez é incerto foi um pedido do Oswaldo (de Oliveira, treinador) que queria ver o jogador. Ele não teve tempo de avaliar o Luís Gustavo ainda e achou que valia a pena fazer essa análise. Como o atleta tem contrato com o Sport (até o fim de 2017) ele vai participar normalmente dos treinos", explicou o executivo de futebol, André Zanotta. "Para essa posição estamos bem servidos. Não temos motivos para ir atrás de outro", completou.

Sobre o retorno de Henriquez, o diretor médico do Sport, Cleber Maciel, procurou ser precavido e não estipular um prazo para a volta do colombiano aos treinos. Porém, a expectativa o trabalho de recuperação é de que nas próximas semanas, o atleta seja liberado.

"Ele já está curado da dor no adutor da coxa que sentiu no jogo do Internacional, mas aconteceu que nesse meio tempo apareceu uma dor muscular na região lombar. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, mas como trata-se de uma dor lombar não tem como dar prazos. Estamos trabalhando para abreviar isso o mais rápido possível. Espero que nas próximas semanas consiga resolver isso", pontuou.

Serginho
Para a partida da próxima quarta-feira, contra o Vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira mais uma vez não contará com o volante Serginho. Desfalque de última hora antes do jogo contra a Chapecoense, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Sport devido a uma inflamação muscular na coxa esquerda.

"Fizemos um exame de imagem que não apontou nenhuma lesão, mas uma inflamação no local, que já vem sendo tratada. Nosso departamento trabalha para que não se desenvolva uma lesão que tire o jogador por muito tempo. Com isso ele vai ser tratado ao longo da semana e a nossa intenção é que ele fique apto para a partida de segunda-feira, contra o Palmeiras", completou o médico rubro-negro.
João Andrade/DP