Sport

SPORT

Campeão da Copa América, chileno Mark González teve torcida especial no elenco do Sport

Costarriquenho Rodney Wallace e colombiano Henriquez parabenizaram companheiro de elenco pela conquista nos Estados Unidos

postado em 27/06/2016 20:11 / atualizado em 27/06/2016 20:10

João de Andrade Neto /Superesportes

Instagram oficial markgonzalez11/Reprodução
O atual elenco do Sport conta com quatro atletas estrangeiros. Porém, no último domingo, os colombianos Reinaldo Lenis e Henriquez e o costarriquenho Rodney Wallace foram, por algum momento, também chilenos. O motivo foi a torcida pelo companheiros de elenco Mark González campeão da Copa América do Centenário pela La Roja. Foi a segunda vez que um clube pernambucano teve um jogador campeão por uma seleção nacional. O primeiro foi o tricolor Givanildo Oliveira, com o Brasil, no Torneio Bicentenário dos Estados Unidos, em 1976.

Na campanha do título do Chile, Mark Gonzalez atuou apenas 19 minutos, sendo acionado nos últimos momentos na goleada por 7 a 0 sobre o México, nas quartas de final, e na vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia, nas semifinais. "Assisti a final (contra a Argentina). Foi algo especial para um grande amigo nosso. Felicito muito por ganhar a Copa América. Não é todo dia que se ganha algo pela seleção", destacou o costarriquenho Rodney Wallace.

Outro que parabenizou o meia rubro-negro pela conquista foi Henriquez, que com dores lombares ainda não tem previsão de retorno ao Leão. "Bom final de semana para a equipe com uma vitória contundente (5 a 1 sobre a Chapecoense) e com o sucesso de Mark González. Seguir no mesmo caminho e mesma energia", escreveu em sua conta no Instagram.

Mark González deve se reapresentar no Sport apenas na sexta-feira. Isso porque, antes de retornar ao Brasil, o jogador deve ir ao Chile junto com a seleção para as comemorações pelo título da Copa América Centenário. A previsão é que o jogador fique à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, para a partida do próximo dia 4, contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro.