Sport

SPORT

Irritado com a arbitragem, Oswaldo de Oliveira se nega a dar entrevista após derrota do Sport

Principal reclamação é por conta das expulsões de Everton Felipe e Lenis. O próprio Oswaldo também foi colocado para fora do jogo

postado em 29/06/2016 22:30 / atualizado em 30/06/2016 10:04

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
A derrota do Sport de virada para o Vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Barradão, irritou o técnico Oswaldo de Oliveira mais do que o normal. Porém, não só pelo resultado em si, e sim pela atuação do árbitro Leonardo Garcia, do Rio de Janeiro. Irritado com as expulsões do meia Everton Felipe, ainda no primeiro tempo, e do atacante Reinaldo Lenis, no segundo, o treinador leonino se negou a conceder entrevistas coletivas após a partida. O próprio treinador também foi posto para fora por reclamação na etapa inicial. Nenhum diretor também quis falar com a imprensa.

A principal reclamação dos leoninos diz respeito a expulsão de Everton Felipe, aos 23 minutos, após um carrinho. Na visão dos rubro-negros, houve excesso de rigor do árbitro. Além disso, no lance que originou a expulsão de Lenis, os pernambucanos também reclamam que o atacante Dagoberto também deveria ter sido advertido com o cartão vermelho.

Após a partida, membros da comissão técnica do Sport chegaram a agredir verbalmente o trio de arbitragem. As reclamações foram captadas pela Rádio Jornal.

Expulso, Oswaldo de Oliveira não poderá comandar o Sport à beira do gramado no jogo da próxima segunda-feira, contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro. Everton Felipe e Lenis também cumprem a suspensão automática. Para a vaga do primeiro, Rogério deve ganhar a condição de iniciar como titular pela primeira vez. Já o colombiano é reserva do time. 

Para o confronto contra os paulistas, a expectativa fica por conta dos retornos dos volantes Rithely e Serginho, ambos se recuperando de estresse muscular na coxa, e do goleiro Magrão, que ficou de fora da partida contra o Vitória também por dores muscular. O retorno do camisa 1, no entanto, é menos provável.