Sport

SPORT

Técnico do Sport justifica escolha por Rodney Wallace e alimenta disputa na lateral esquerda

Segundo Oswaldo de Oliveira, costarriquenho se mostrou mais eficiente em campo

postado em 22/07/2016 17:30 / atualizado em 22/07/2016 17:41

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Única mudança na escalação do Sport para o duelo contra o Cruzeiro, o costarriquenho Rodney Wallace ganhou a confiança de Oswaldo de Oliveira pelos números. Avaliando o desempenho do jogador, que ficou de fora das últimas duas rodadas por lesão muscular, o treinador acredita que o atleta está dando mais consistência na marcação. O comandante, por outro lado, faz questão de alimentar a disputa no setor e elogia a evolução de Renê.

"O Rodney teve um aproveitamento muito bom no jogo. Não foi pelos gols que marcou, mas pela maior frequência na marcação. No momento, ele está dando mais consistência ali. Mas, desde domingo passado, fiquei muito satisfeito com o rendimento de Renê também. Tem treinado muito bem. Tem melhorado, crescido. Só pode jogar um. Domingo, vai ser o Rodney, mas temos o campeonato pela frente", disse.

Em seguida, Oswaldo de Oliveira acrescentou que a escolha por Rodney Wallace seja apenas por preferência pessoal. "Não é isso. Não tem nada abstrato. É tudo concreto, tudo palpável. É tudo numeral", garantiu.

Rodney Wallace disputou sete partidas pelo Sport na temporada. Nas últimas quatro que esteve em campo, o meia-atacante foi improvisado na lateral esquerda. Acabou fazendo dois gols e deu duas assistências. Assim, sacou Renê da equipe. O prata da case era titular absoluto do Leão nas últimas duas temporadas.