Sport

SPORT

Caso seja emprestado pelo Corinthians, meia Marlone já decidiu: quer voltar para o Sport

Meia de 24 anos não foi sequer relacionado para o jogo contra o Figueirense

postado em 22/07/2016 22:33 / atualizado em 22/07/2016 22:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Instagram (@marloneoficial)/Reprodução
As esperanças do Sport em repatriar o meio-campista Marlone estão renovadas. E, desta vez, com mais força do que nunca. Sonho de consumo dos rubro-negros, o atleta de 24 anos não foi sequer relacionado pelo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, para o jogo contra o Figueirense, neste sábado. Com o interesse manifestado pelo Leão e por outros clubes, Marlone já decidiu: caso seja emprestado pelo time que atualmente tem contrato de quatro anos em vigor, gostaria de retornar para a Ilha do Retiro.

E a decisão de Marlone pode pesar. Segundo uma fonte consultada pela reportagem do Superesportes na noite desta sexta-feira, vendo o time corintiano se encaixar e ciente de que as chances daqui para frente tendem a ser ainda mais escassas, o meio-campista tem o desejo de voltar a vestir a camisa do Sport.

A intenção do atleta é a mesma que o levou ao Leão no ano passado, quando tinha poucas chances no Fluminense: Marlone quer jogar, ficar na ativa. Para sair do Parque São Jorge, porém, é preciso pagar pelo meia. A diretoria paulista não aceita negociá-lo sem ônus (como aconteceu para o Sport, em 2015).

Com o desejo manifestado a pessoas próximas e com a diretoria corintiana atenta à movimentação do mercado, está nas mãos da diretoria do Sport tentar voltar a viabilizar a negociação. No início deste mês, os rubro-negros chegaram a enviar uma proposta oficial para repatriar o meia, mas não obtiveram sucesso na ocasião. Uma nova investida, com um novo momento, pode ser visto com outros olhos pelo Corinthians, porém.

Após a saída de Tite, Marlone passou a nutrir a esperança de ganhar mais espaço no time titular. Mas o substituto Cristóvão Borges, com quem já havia trabalhado no Fluminense, em 2015, e em um contato breve quando subiu aos profissionais do Vasco, em 2012, não deu muita brecha ao atleta. Na prática, Marlone nunca perdeu o contato com o clube desde que saiu.

Transferência

No Timão, Marlone jogou apenas 14 partidas e fez dois gols nesta temporada. Pela Série A, foram quatro jogos em campo - o que o deixa dentro da margem para transferência para outro clube da mesma competição. A última vez que entrou em campo foi no dia 5 de junho, na vitória sobre o Coritiba, quando entrou no decorrer do jogo. Nos três jogos anteriores, ainda com Tite, fora titular.

Na temporada passada, Marlone disputou 35 jogos pelo Sport e marcou três gols. Foi um dos destaques do time que terminou a Série A em sexto lugar. No Corinthians, o atleta de 24 anos disputou 11 partidas, sendo quatro pelo Brasileirão, e marcou dois gols. O Timão tem 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. A outra metade pertence ao empresário Fernando Garcia, que já foi conselheiro do clube paulista.