Sport

SPORT

Sport fica perto de renovar com Durval até fim de 2017 e jogador deve se aposentar no clube

Assim como fez com Magrão, diretoria está perto de oficializar anúncio

postado em 26/07/2016 15:23 / atualizado em 26/07/2016 15:30

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
A imagem de Durval erguendo a taça da Copa do Brasil, em 2008, nunca deixará de fazer parte da história do Sport. Nem da do jogador. Com uma relação estreita entre as partes, o veterano zagueiro de 35 anos construiu uma história extremamente vitoriosa e passou a ter a Ilha do Retiro como a sua segunda casa. Pois é nela que o eterno xerife dos rubro-negros tem tudo para se aposentar. A diretoria do Leão da Ilha avançou nas negociações e está perto de renovar o contrato do jogador até o fim de 2017. Data que deve marcar a retirada do atleta de campo.

Segundo informações de bastidores apuradas pelo Superesportes, o clube já procurou o jogador e adiantou detalhes do acordo com o defensor. Falta pouco para que os papéis sejam assinados assim como acontece com o goleiro e também ídolo Magrão.

A primeira passagem de Durval no Sport foi de 2006 a 2009. Nesse período, o jogador foi campeão pernambucano por quatro vezes, levantou a taça da Copa do Brasil em 2008 e ainda participou da Copa Libertadores pelo Rubro-negro no ano seguinte. Depois, retornou ao Leão da Ilha em 2014, ano em que conquistou a Copa do Nordeste e outro título estadual.

Ele também foi uma das referências defensivas na melhor campanha do Leão na era dos pontos corridos do Brasileirão, na temporada passada, com o time encerrando na sexta posição da Série A. O currículo vasto na Ilha do Retiro rendeu ainda ao xerife 385 partidas pelo clube e 30 gols assinalados.