Sport

SPORT

Com dois jogos em casa, grupo do Sport se divide entre confiança e cautela para seguir reação

Oswaldo de Oliveira e Magrão apontam para bom momento, mas respeitam rivais

postado em 27/07/2016 13:39 / atualizado em 27/07/2016 14:18

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O horizonte aponta para uma possibilidade ainda maior de recuperação para o Sport. Com dois jogos seguidos em casa pela Série A, diante do Atlético-PR, neste sábado, e contra o América-MG, na próxima quarta-feira, o clube pode dar passos maiores para se distanciar da zona de rebaixamento. Junto a isso, também tem a possibilidade de melhorar o aproveitamento dentro da Ilha do Retiro, já que o time tem o 6º pior aproveitamento da competição como mandante, com 11 pontos conquistados.

O grupo rubro-negro se mostra ciente da missão. Por outro lado, ressalta que não se pode abaixar a guarda para evitar novos vacilos no Recife. “A sequência vai ser boa se vencermos. A gente tem dois jogos em casa, mas isso não diz nada. A gente tem que estar bastante focado para conseguir duas vitórias. Mas, antes das duas vitórias, temos que pensar única e exclusivamente no Atlético Paranaense”, disse Magrão.

O goleiro do Sport, porém, mostra confiança no momento em que o time atravessa após ter vencido duas partidas seguidas pela primeira vez na Série A. “É motivo de se alegrar, a confiança aumenta. Mas a gente sabe que tem muita coisa para acontecer. Estamos focados em cada vez mais melhorar para colocar o Sport em degraus maiores mais para a frente no Campeonato”, afirmou.

O técnico Oswaldo de Oliveira também segue a linha de raciocínio do ídolo rubro-negro. Ao mesmo tempo que mostra confiança ressalta que é preciso ter atenção dobrada para evitar novos resultados ruins dentro da Ilha do Retiro.

“A perspectiva é muito positiva após a vitória contra o Cruzeiro e a sequência da vitória passada. Isso nos motiva bastante. Mas, por outro lado, temos que ter cuidado. O fato de jogar duas vezes em casa não quer dizer que vamos ganhar. Temos que nos preparar para neutralizar o adversário, que se prepara para fazer para fazer o que fizemos contra o Cruzeiro”, declarou.