Sport

SPORT

Sem Durval, técnico do Sport repete time para encarar o Atlético-PR, na Ilha do Retiro

Zagueiro ainda trata musculatura próxima ao joelho direito e não deve jogar; Gabriel Xavier está liberado, mas no treino desta tarde deu apenas voltas em torno do gramado

postado em 27/07/2016 17:40 / atualizado em 27/07/2016 17:47

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Reprodução/ Twitter Sport (@sportrecife)
O Sport que enfrenta o Atlético-PR, às 18h30 deste sábado, na Ilha do Retiro, está encaminhado. A equipe tem tudo para a ser a mesma que saiu vitoriosa nas últimas duas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o zagueiro Durval segue tratando a musculatura próxima ao joelho direito e ainda passará por testes para decidir se fica à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. O provável é que não jogue. Dessa maneira, o time se manteve no trabalho coletivo desta quarta-feira, no CT.

“Ele já está há um tempo se queixando de uma lesão próxima ao joelho. A gente optou por tirá-lo do último jogo. A gente cruzou alguns parâmetros e identificou a necessidade de um reforço de um grupo muscular próximo ao joelho. Esse trabalhado ele vem fazendo em conjunto com a transição”, disse o diretor médico, Cleber Maciel. “A participação do Durval depende dessas respostas, que são muito claras e objetivas. Ele deve passar por alguns testes, como o isocinético, para ter uma aprovação. Obviamente, que o fato de ele não treinar a semana todo deixa como dúvida”, acrescentou.

Dessa maneira o time do Sport deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson. A equipe reserva, por sua vez, treinou com a seguinte formação: Lucas; Apodi, Oswaldo, Luís Gustavo e Renê; Paulo Roberto, Rodrigo Mancha, Mark González, Clayton e Lenis; Túlio de Melo.

Fora do time reserva e Gabriel Xavier de volta

Enquanto Oswaldo de Oliveira trabalhava a montagem do time, em outro campo, seis jogadores de linha ficaram de fora da movimentação fazendo um trabalho sob supervisão do auxiliar técnico Daniel Paulista. São eles: Vinícius Araújo, Fábio, Neto Moura, Wallace, Mansur e Ronaldo.

Por outro lado, o meia Gabriel Xavier foi liberado do departamento médico. O jogador deu voltas em torno do gramado, nesta quarta-feira, e fica à disposição para o duelo na Ilha do Retiro.