Sport

SPORT

Apresentado, Ruiz corre para entrar em forma e vê pressão por resultados com bons olhos

Atacante ainda revelou motivo por trocar o clube finalista da Libertadores pelo Sport e contou com a ajuda de um amigo de infância para vir jogar no futebol brasileiro

postado em 27/07/2016 19:40 / atualizado em 27/07/2016 19:47

Diego Borges /Especial para o Diario

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport apresentou, na tarde desta quarta-feira, o seu quinto reforço estrangeiro para a atual temporada. Há nove dias no clube, o atacante colombiano Luis Carlos Ruiz está sendo submetido a um trabalho para adquirir equilíbrio muscular e agora direciona esforços para entrar no ritmo dos demais companheiros antes de estrear. De acordo com o próprio jogador, o tempo de espera está perto de encerrar.

"Acredito que em breve esteja pronto. Estou esperando a decisão da comissão técnica, do corpo de fisioterapia e dos médicos para ajudar a me adaptar o mais rápido possível. Estou trabalhando para melhorar. Na parte física eu estou bem, mas poderia estar melhor. Em breve estarei pronto para jogar", afirmou o jogador.

Ruiz chegou como uma das grandes esperanças da torcida rubro-negra para o setor ofensivo, sendo o nome menos questionado dentre os atacantes contratados no ano. O atleta lida bem com essa expectativa por resultados.  “É uma pressão que existe e estou tranquilo porque é favorável para um jogador ter que passar por esse tipo de pressão. Ajuda a melhorar e espero marcar muitos gols.”

O atleta também comentou brevemente a respeito do motivo que o impulsionou a deixar o Nacional de Medelin antes final da Libertadores. “Não vinha tendo muita participação ultimamente e queria contribuir de alguma forma. Agora, aqui no Brasil, estou feliz em estar aqui.”

Velhos amigos

Um dos fatores decisivos para a sua vinda ao Brasil foi a ajuda de um companheiro amigo de infância. O zagueiro Henriquez é um amigo de longa data e, para Ruiz, foi uma referência para vir defender o Sport. “Desde pequenos nos conhecemos porque nascemos na mesma cidade e jogamos juntos na mesma equipe. Nos encontramos sempre e nos falamos muito. É uma grande pessoa e um grande jogador. Espero que estejamos prontos para jogar juntos defendendo este grande clube”, concluiu.