Sport

SPORT

Sport zera saldo de gols na Série A e jogadores comemoram evolução do sistema defensivo

Atletas da defesa comemoraram a melhor sequência de resultados até aqui na Série A e enxergam contra o lanterna América a possibilidade crescer ainda mais na tabela

postado em 30/07/2016 21:10 / atualizado em 30/07/2016 21:13

Diego Borges /Especial para o Diario

Rafael Martins/Esp.DP
O Sport conquistou a sua terceira vitória consecutiva na Série A, a sua melhor sequência de resultados até aqui na competição. Além do bom retrospecto recente, o placar de 2 a 0 fez zerar o saldo de gols do time, antes negativo. Ao final do jogo, os atletas comemoraram o resultado. Principalmente os atletas do sistema defensivo, decisivo na partida.

O zagueiro Ronaldo Alves lembrou o valor do adversário e ressaltou o apoio da torcida na partida. “Um grande jogo, contra um time muito qualificado. Com a força do nosso torcedor, que nos apoiou o tempo todo, fizemos valer a pena o mando de campo. Uma partida muito forte tanto ofensiva, quanto defensivamente”, avaliou.

Seu companheiro de zaga, Matheus Ferraz fez questão de recuperar o crescimento do time em relação ao início da competição. “A nossa equipe vem crescendo. No começo do campeonato nós titubeamos e perdemos muitos jogos, mas agora a equipe vem se encorpando e temos tudo para crescer ainda mais.”

Mesmo com o poder ofensivo como a principal característica, os laterais do Sport também desempenharam um bom papel defensivamente. Contribuindo, ao lado dos zagueiros, para garantir o a vitória sem sofrer gols. Titular pela esquerda, Rodney Wallace apontou o crescimento do clube na classificação. “Muito importante para nós. Mais uma vitória que nos dá confiança e nos ajuda a subir na tabela”, frisou.

Na direita, Samuel Xavier reforçou a importância da sequência de vitórias e já mira na partida contra o lanterna América-MG para subir ainda mais na tabela. “Era o que a gente estava almejando, ter uma sequência de vitórias e conseguimos três consecutivas. Agora, temos o jogo contra o América e precisamos descansar porque, na quarta-feira, teremos um jogo difícil e precisamos buscar esses três pontos.