Sport

SPORT

Oswaldo de Oliveira revela conversa com Tite e reforça tese de observação a jogador do Sport

Treinador rubro-negro admitiu que esteve em contato com Tite antes da convocação

postado em 23/08/2016 17:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
Na sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, Tite revelou, sem citar nomes, que está observando um jogador em especial da região Nordeste, tendo inclusive conversado com treinadores para colher mais informações desse atleta para possíveis e futuras convocações. O que imediatamente (e naturalmente) gerou uma série de especulações. Nesta terça-feira, foi a vez do treinador do Sport, Oswaldo de Oliveira, colocar mais lenha na fogueira e aumentar a ideia de que esse atleta poderia ser do clube rubro-negro. Os mais cotados seriam o meia Diego Souza e o volante Rithely.

Questionado pelo Superesportes sobre o assunto, o comandante leonino confirmou ter tido uma conversa com Tite antes da convocação. Mas evitou dar mais detalhes. "Eu gostaria muito de divulgar a minha conversa com o Tite, mas isso é uma questão de confiança e, por isso, não vou falar nada a respeito porque isso sempre tem desdobramentos e interferências. Por isso, prefiro não dizer nada até porque não tenho a permissão dele para falar", confessou, Oswaldo.

Na convocação para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, Tite revelou que buscou informações com vários técnicos que trabalharam com esse jogador no Nordeste. "Já estava aqui relutando, mas não posso falar o nome dele. Mas todos os técnicos que trabalharam com ele no Nordeste falam bem também. Não vou falar, mas a gente fica acompanhando essa evolução independentemente do local onde esteja o atleta", destacou o comandante canarinho.

Desde 2001, apenas três jogadores foram chamados para defender a seleção principal do Brasil oriundos diretamente de um clube do Nordeste. A lista começa com o volante Leomar, chamado por Emerson Leão para a Copa das Confederações, passa pelo atacante Nádson, então no Vitória-BA, e chega a Douglas Santos, campeão olímpico e que foi chamado pela primeira vez para o time principal por Felipão para um amistoso contra a Bolívia, em 2013, quando atuava pelo Náutico.