Sport

SPORT

Sport espera contar com experiência de atletas estrangeiros para ir longe na Copa Sul-Americana

Para o clássico contra Santa Cruz, Leão poderá contar com costarriquenho Rodney Wallace, chileno Mark González e colombianos Reinaldo Lenis e Luiz Carlos Ruiz

postado em 24/08/2016 08:30 / atualizado em 24/08/2016 09:21

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP - Brenno Costa/DP
Desde o início do ano, a diretoria do Sport sempre tratou a Copa Sul-Americana como uma das prioridades do clube para a temporada. E coincidência ou não, o Leão contratou este ano cinco jogadores estrangeiros, número recorde e o máximo permitido para ser utilizado em uma partida. Desses, apenas o zagueiro colombiano Henriquez, voltando de lesão, não poderá entrar em campo na partida desta noite. Os demais, estão à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o primeiro Clássico das Multidões internacional da história. Sendo três deles com boas chances de serem titulares.

É o caso do lateral esquerdo costarriquenho Rodney Wallace e dos atacante colombianos Reinaldo Lenis e Luiz Carlos Ruiz. O outro jogador que pode ser acionado por Oswaldo é o meia chileno Mark González, o que curiosamente possui a maior bagagem internacional entre os gringos do Sport.

Campeão da Copa América pela seleção do seu país, em julho, González também já disputou duas Copas Libertadores, pela Universidad Católica, além de Liga dos Campeões e Liga Europa, por CSKA Moscou e Liverpool. Pela seleção do Chile, além do torneio continental, já disputou também eliminatórias e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com direito a marcar um gol, na primeira fase, contra a Suíça.

Em menor grau, a experiência internacional também acompanha os outros estrangeiros do Sport. Rodney Wallace já disputou três edições da Copa dos Campeões da Concacaf, pelos norte-americanos Portland Timbers e DC United. Já Ruiz, disputou cinco Libertadores, sendo campeão este ano pelo Nacional de Medellin e uma Sul-Americana, pelo mesmo clube. Apenas Lenis fará a sua estreia em torneios internacionais, contra o Santa Cruz.

"Jogar uma competição internacional é muito importante e favorável para o jogador e o clube. Temos que enfrentá-la da melhor maneira possível. Já escutei muito sobre essa rivalidade com o Santa Cruz. Vai ser uma partida linda, mas muito complicada. Temos que jogar com inteligência e aproveitar todas as oportunidades de gols para sairmos com um bom resultado", afirmou Ruiz.