Sport

SPORT

Costa Rica convoca Rodney Wallace, do Sport, para disputa das Eliminatórias da Copa

Atleta figura em lista para dois jogos e é o sexto na história do Leão a ter chance

postado em 24/08/2016 16:03 / atualizado em 24/08/2016 19:41

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/ DP
Estabilizado como titular do Sport, o lateral esquerdo/ponta Rodney Wallace voltou a ganhar uma chance na seleção da Costa Rica. Na tarde desta quarta-feira, o atleta foi convocado por Óscar Ramírez para defender a equipe durante os próximos dois jogos das Eliminatórias da Concaf. O jogador rubro-negro, então, fica à disposição para os confrontos contra Haiti, no próximo dia 2 de setembro, e Panamá, no dia 6. Dessa maneira, desfalca o Leão da Ilha, pelo menos, na partida contra o Corinthians, pela Série A, no dia 7.

Na lista da Costa Rica, Rodney Wallace, que tem contrato com o clube recifense até o fim de 2017, figura como opção para o meio-campo. Posição em que foi contratado pelo clube no início da temporada, mas que teve poucas chances. No Sport, ele se tornou o estrangeiro mais regular do time e desbancou o prata da casa Renê na lateral esquerda. Até agora, pelo Leão da Ilha, são 12 jogos e dois gols marcados. "Estou muito orgulhoso e feliz por esta chamada. Estou pronto e animado para dar o meu máximo de novo", disse o atleta, em entrevista ao site oficial leonino.

Já na seleção, Rodney Wallace acumula 18 partidas e balançou as redes em três ocasiões. Na história, é o quarto jogador do Sport convocado para disputa de uma eliminatória. Antes, o goleiro Bosco (2000) e os volantes Leomar (2001), Hamilton (2009) e Chumacero (2013) além do atacante boliviano Juan Arce (2009) haviam sido chamados. Neste ano, o meia Mark González foi campeão da Copa América, mas não recebeu uma chance pelo Chile na disputa por uma vaga na Copa do Mundo.

SAIBA MAIS: AS CONVOCAÇÕES DOS PERNAMBUCANOS PARA ELIMINATÓRIAS

Na atual eliminatória da Concaf, a Costa Rica, que foi uma das sensações da última Copa do Mundo, no Brasil, sendo eliminada nas quartas de final para a Holanda, ocupa a primeira posição do grupo B com 10 pontos somados, dois a mais que o Panamá. Jamaica, com quatro, e Haiti, com 1, fecham a chave. Apenas os dois primeiros colocado avançam à próxima fase.

twitter/Reprodução