Sport

SPORT

Rodney Wallace é cortado da seleção e Federação da Costa Rica diz que atleta tem lesão

Atleta segue como dúvida de acordo com o Sport, mas federação não já substituiu jogador na lista para as partidas contra Panamá e Haiti na próxima semana

postado em 26/08/2016 18:24 / atualizado em 26/08/2016 19:09

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernande/DP
A comemoração do lateral Rodney Wallace para seu retorno à Seleção da Costa Rica durou pouco. O atleta, que foi convocado na última quarta-feira, não participará mais dos duelos contra Haiti e Panamá. Após deixa o clássico contra o Santa Cruz pela Copa Sul Americana com dores na coxa esquerda o atleta não deve participar do duelo contra o Internacional, domingo, e assim a Federeção de Futebol da Costa Rica anunciou o seu corte nesta sexta-feira.

Para o seu lugar, Daniel Colindres foi escolhido como o substituto do leonino. Diferentemente do Sport, que ainda trata o atleta apenas como dúvida, no site da Federação da Costa Rica a informação é que o jogador sofreu uma lesão de grau um na coxa, o que poderia lhe tirar de campo por pelo menos dez dias. Caso isso se confirme, Rodney não deve perder apenas o duelo contra o internacional, mas também a partida contra o Santa Cruz na próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco.

Na seleção, Rodney Wallace atua como meia, acumula 18 partidas e balançou as redes em três ocasiões. Na história, é o sexto jogador do Sport convocado para disputa de uma eliminatória. Antes, o goleiro Bosco (2000) e os volantes Leomar (2001), Hamilton (2009) e Chumacero (2013) além do atacante boliviano Juan Arce (2009) haviam sido chamados. Neste ano, o meia Mark González foi campeão da Copa América, mas não recebeu uma chance pelo Chile na disputa por uma vaga na Copa do Mundo.

Rodney iria enfrentar o Panamá na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, e o Haiti, no próximo dia 6. Caso tivesse se apresentado na Costa Rica, o lateral perderia a partida de volta contra o Santa Cruz e provavelmente o duelo contra o Corinthians no dia 8 de setembro, em São Paulo.

 

Versão do Sport

Procurado pela reportagem do Superesportes, o diretor médico Cleber Maciel afirmou, via a assessoria de imprensa do clube, que houve apenas uma divergência nas nomeclaturas dadas à situação de Rodney, mas com o mesmo diagnóstico. Isso porque, segundo o médico leonino, "todo edema muscular é grau um". Assim, o departamento médico leonino segue colocando a partipação do lateral contra o Internacional como "dúvida", evitando vetar em definitivo o atleta.

 

Vale destacar que foi o próprio Cleber Maciel que repassou o resultado do exame de Rodney Wallace à Federação de Futebol da Costa Rica.