Sport

SPORT

Após sair do ostracismo no Sport, Vinícius Araújo comemora gol e empate contra o Internacional

Atacante vinha sendo renegado pela torcida e, ao sair do banco e do esquecimento, marcou o gol que evitou a derrota rubro-negra na Arena de Pernambuco

postado em 28/08/2016 21:05 / atualizado em 28/08/2016 22:10

Diego Borges /Especial para o Diario

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O empate diante do Internacional foi considerado pela maioria dos jogadores do Sport como um bom resultado, sobretudo para o atacante Vinícius Araújo. O jogador chegou a ficar oito partidas do Leão na Série A sem sequer ser utilizado e não entrava em campo há quase dois meses. Mas diante dos gaúchos, Vinícius deixou o banco e o ostracismo para marcar o gol que evitou a derrota no final do jogo e desabafou.

“O artilheiro tem que estar na hora certa e no momento certo. Quando entrei, tive uma oportunidade e aprendi que não pode desesperar. Estava confiante, centrado no jogo e na oportunidade seguinte não poderia deixar passar. Foi um ponto muito importante”, disse o atacante.

Para Vinícius, a força do adversário valoriza o ponto conquistado. “A gente sabia que o jogo ia ser difícil. O Internacional, apesar dessa sequencia sem conseguir vitórias, é um time muito difícil, equipe muito qualificada e jogadores de grande qualidade”, analisou.

O atacante acredita que o fato de ter saído atrás do placar e alcançar o empate perto do fim do jogo fez do tropeço em casa um bom resultado para a tabela da Série A. “A gente sabia que era importante não deixar de pontuar. O time veio buscando a vitória mas, nas circunstâncias do jogo, o empate era fundamental", comentou, voltando a valorizar o gol marcado. “Fui feliz em ter entrado e ajudado o Sport a sair com esse resultado.”

O atacante reforça seu nome como opção no ataque rubro-negro mas, segundo o próprio Vinícius, o técnico Oswaldo de Oliveira não havia esquecido dele. “Ele sabe que estou aqui porque estou trabalhando firme nos treinamentos. Se ele não visse meu empenho e minha dedicação nos treinamentos, com certeza ele não me colocaria a hora certa”, afirmou.

Elogiado pelo treinador

O técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do atleta, apontando o atacante como injustiçado na ilha do Retiro. "Vinícius é uma cara que trabalha muito e mais uma vez foi muito mal recepcionado pela torcida do Sport. Algo que eu já falei aqui várias vezes. Já aconteceu com o Serginho. Quem acompanha o dia a dia sabe que ele treina com afinco e eu dou esperança a ele. No momento que ele entra, para nos tirar de uma situação difícil, ele tem que ser apoiado. Estou aqui para fazer isso. Observar o jogador em um treinamento e saber que ele pode nos ajudar", afirmou.

O treinador ainda rebateu a postura de parte da torcida nas arquibancadas. "Isso é indigesto para nós. Parece que o cara não torce para o Sport. Parece que ele torce para ele. Meu consolo é que isso não é unânime na torcida do Sport. No meu convívio em Recife, tenho recebido pedidos pelo Vinícius. Sabem que ele tem capacidade", concluiu.